Copa América: Febre afasta Djalma Fogaça de corrida na Argentina

23 de abril de 2010

A febre provocada por uma forte gripe queimou o sonho do ex-piloto Djalma Fogaça de correr pela primeira vez ao lado de seu filho Fábio na “Corrida da História”, quinta etapa da Copa América Top Race, na Argentina.

“Estou muito ruim e mal preparado fisicamente. Cheguei a treinar um pouco, mas não estou dando conta de dirigir. O carro não tem direção hidráulica, tem muita aderência, estou bem fraco”, admitiu o chefe da equipe Ford Racing Trucks.

A prova neste domingo (25/4) em La Plata reunirá os 40 pilotos titulares da Top Race que dividirão seus carros 3.0 V6 de 350 cavalos de potência com convidados, a maioria pilotos aposentados com mais de 40 anos de idade. Era a oportunidade de pai e filho correrem juntos pela primeira vez. “É uma pena não realizarmos este nosso sonho agora. Meu pai não está nada bem, vamos adiar. Ainda temos muito tempo pela frente pra fazer isto”, disse Fogacinha (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões), atual campeão brasileiro de Stock Junior, e que esta realizando sua primeira temporada internacional.

Com a impossibilidade de seu pai correr, Fabinho convidou outro piloto de Sorocaba, aproveitando que foram abertas algumas exceções entre os convidados. “Convidei o Átila Abreu, que antes de tudo é um amigo. Espero que os organizadores aceitem. Amanhã cedo teremos certeza”, revelou. “Sai um caipira e entra outro”, brincou o piloto da equipe AMG Motorsport na Stock Car.

Confira o cronograma da “Corrida da História”. A transmissão televisiva do sábado será das 17h00 às 18h00 pela TV América 24, no domingo pela por America TV (www.america2.multimediosamerica.com.ar), com todas as corridas ao vivo das 10h30 às 14h00.
Foto:Divulgação.