Zandavalli prevê corrida equilibrada e avisa: ‘Estou pronto para a chuva e para o seco’

24 de abril de 2010

Em um fim de semana marcado pelas alterações que a chuva provocou na programação de treinos, José Luiz “Cachorrão” Teixeira obteve neste sábado (24) a pole-position da segunda etapa da Superbike. O paulista cronometrou a volta mais rápida das três sessões classificatórias disputadas durante o dia no Autódromo Internacional de Curitiba. Com o cancelamento da Superpole, que teria na pista os 10 mais rápidos, assegurou a conquista.

A primeira etapa da Superbike, realizada há cinco semanas em São Paulo, também teve a Superpole cancelada em função da chuva. “Isso aconteceu lá em Interlagos e, agora, aqui de novo. Nas duas vezes eu tinha a chance de ir lá para a frente no grid”, observou Maycon Zandavalli, que vai largar em sexto. “Eu já tinha feito um bom tempo no treino da manhã e usei os outros dois para amaciar a moto reserva. Enfim, está de bom tamanho”, considerou.

Zandavalli, da Spiga Racing, é o melhor colocado entre os três pilotos do Paraná que disputam a prova. “Até agora, só treinamos com pista molhada, acho que a corrida vai ser no molhado, também. Com chuva a gente tem tudo para se dar bem, o acerto da moto está perfeito. Tanto é que eu fui para a pista nos dois últimos treinos só para amaciar a outra moto. Se secar, não tem problema. Estou pronto para a chuva e para o seco, vai dar pódio”, apostou.

Na primeira etapa do campeonato, em Interlagos, Zandavalli sofreu uma queda logo na terceira volta e abandonou. “De lá para cá eu já disputei mais duas corridas, em que considero ter ido muito bem”, manifestou. Na semana passada, o piloto paranaense da Spiga Racing ficou em segundo lugar na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro da categoria Superbike. “Estou pegando o jeito”, disse o piloto, que tem menos de um ano de atuação na motovelocidade.

A prova, deste domingo em Curitiba, terá largada às 14h30. A prova terá transmitida ao vivo em áudio e vídeo pelo site da categoria, o www.superbike.com.br, com geração de imagens da paranaense Master TV e narração de Luciano Monteiro e Kaká Ambrosio. A etapa curitibana tem 20 pilotos inscritos. Os 10 primeiros colocados no grid são:

1º José Luiz Teixeira Júnior (SP/Pro), 1min26s158
2º Murilo Colatrelli (SP/Pro), 1min26s882
3º Gilberto Silva Jr (SP/Pro), 1min27s393
4º Claudio Gusso Jr (SP/Pro), 1min27s615
5º Rodrigo Benedictis (SP/Pro), 1min27s743
6º Maycon Zandavalli (PR/Pro), 1min27s833
7º Alecsandre Brieda di Grandi (SP/Pro), 1min27s853
8º Diego Pretel (SP/Pro-Am), 1min27s997
9º Luciano Fracaro (PR/Pro-Am), 1min28s065
10º Victor Moura (PR/Pro-Am), 1min29s140

Texto: Luciano Monteiro
Foto: Aldemir Donini