Campeonato Paulista de Kart tem etapa disputada em Interlagos

26 de abril de 2010

A mais tradicional competição do kartismo nacional começou no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, mostrando alguns problemas na modalidade que revelou grandes pilotos que chegaram na Fórmula 1, como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Felipe Massa, entre outros.

Na abertura do Campeonato Paulista de Kart 2010, no último sábado (24/4), algumas categorias não foram disputadas por falta de inscritos. “Deveria haver mais comunicação e união entre todos pelo bem do esporte. Política revanchista não leva a nada”, comenta o piloto de Protótipos e F-Truck Daniel Gianfratti, pai de Enzo (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel), piloto iniciante da categoria Mirim, que teve o maior grid, com sete inscritos.

Das 18 provas previstas, apenas quatro foram realizadas. Na categoria Júnior, as vitórias ficaram com Cláudio Barros (Grupo MC Fernandes/Nimix Monitoramento/SS7). “Fazer pole e vencer sempre é bom, independente de quantos pilotos tenham. O bom é levar troféu pra casa”, comemora o piloto de 12 anos de idade.

Entre os Novatos coube a Ricardo Landucci receber a bandeirada em primeiro nas duas corridas. Já encarando com seriedade a carreira que quer seguir, Arthur Ortolani (Nimix/SS7 Assessoria e Consultoria/Grupo MC Fernandes) garante que vai continuar no Paulista apenas se o grid das próximas etapas crescer. “O bom é ultrapassar, defender posição, competir realmente. Só assim para aprender. Só voltarei a correr em Interlagos se tiverem muitos concorrentes”, avisa o jovem de 15 anos de idade.

Na categoria Mirim o vencedor das duas baterias foi Geanluca Petecof. “Eu gosto de correr em qualquer corrida e em qualquer lugar. O Ayrton Senna ganhou corrida aqui e eu também quero ganhar”, disse o pequeno Enzo Gianfratti, sete anos, brincando com o seu video-game portátil no intervalo das corridas.

A segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart está prevista para o dia 22 de maio, novamente no Kartódromo Ayrton Senna.

Fotos:Divulgação.