Top Race: Fábio Fogaça andou na frente e Átila Abreu levou batida

26 de abril de 2010

Apesar de excelente desempenho, os brasileiros não tiveram bom resultado na “Corrida da História”, quinta etapa da Copa América Top Race disputada neste domingo (24/4) em La Plata , na Argentina. Enquanto Fábio Fogaça  chegou a andar no pelotão dianteiro antes de ter problema mecânico, Átila Abreu  levou uma batida ainda na primeira curva.

“É muito azar. O Fabinho já estava em 13º na segunda volta quando o carro começou a sair muito de traseira e ai ele não conseguiu sustentar a posição e foi caindo”, contou Djalma Fogaça, pai de Fábio, que recebeu a bandeirada na 25ª posição, a 44s78 do argentino Juan Manuel Silva, o vencedor. “O Átila foi envolvido em uma batida com vários carros logo na primeira curva e teve que abandonar”, falou sobre o piloto de Stock Car que o substituiu na bateria de convidados.

Fábio Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões) mostrou que está se desenvolvendo rapidamente na Top Race e largando da 24ª posição completou a primeira volta em 14º. Na passagem seguinte já estava em 13º quando seu Mondeo começou a sair muito de traseira. Com isto, não teve condições de segurar o ataque dos concorrentes e foi perdendo posições no decorrer dos 19 giros.

Convidado para substituir Djalma Fogaça que está muito gripado, Átila Abreu largou muito bem e ganhou quatro posições. Na saída da primeira curva, com o carro desequilibrado acabou levando um leve toque que provocou sua rodada e batida de outros quatro carros.

“Minha experiência na Argentina durou uma curva! Eu parecia um pião rodando no meio da reta e levando batida em todos os lados. Apesar disto, valeu a pena, conheci o carro, o circuito, a categoria Top Race e o jeito dos argentinos promoverem corridas. Quero vir outras vezes”, comentou Átila (Zinco Jeanswear/Baterias Líder/Santa Carolina).

A sexta e última etapa da Copa América Top Race será no dia 16 de maio, em Trelew, província de Chubut, na Argentina.

Foto:Divulgação.