Kia Soul ganha troféu no Prêmio Automotivo 2010, no Nordeste

27 de abril de 2010

O Kia Soul foi o vencedor da categoria Minivan/Perua do Prêmio Automotivo 2010, promovido anualmente pelo jornal Diário do Nordeste, no Ceará. Para levar o título da categoria, o Soul registrou 35,32% dos votos dos leitores e internautas e esteve à frente dos adversários Honda New Fit, que obteve segundo lugar, Fiat Palio Weekend Locker e Nissan Livina.

Os vencedores de cada uma das categorias – Popular, Hatch, Sedan Pequeno, Sedan de Luxo, Esportivo, Minivan/Perua, Picape, SUV Médio, SUV Grande, Importado, Concessionárias, Marca de Motos, Marca Mais Admirada e Loja de Serviços Automotivos – foram escolhidos por meio de votos dos leitores do jornal, que durante 40 dias puderam preencher cupons encartados nas edições e também votar pela internet, em um hot site criado para a ocasião. Mais de 5 mil pessoas participaram.

O evento de premiação aconteceu no último sábado, dia 24 de abril, na cidade de Fortaleza. Criado há três anos, o Prêmio Automotivo 2010 surgiu por iniciativa de André Marinho, editor do suplemento Automóvel. O jornal Diário do Nordeste, sediado em Fortaleza, circula nos 184 municípios do Ceará, com tiragem média de 50 mil exemplares.

Lançado no Brasil em julho de 2009, o crossover urbano Kia Soul coleciona uma extensa lista de premiações no país e no exterior. Em 2010, foi o vencedor da categoria Station Wagon/Monovolume do prêmio Best Cars, promovido anualmente pela Editora Motorpress. Em eleição do Portal UOL em 2009, foi eleito ‘O principal carro de 2009’ através de votos dos internautas. Nas edições de dezembro das revistas Carro e Motor Show, o Soul esteve entre os ‘10 Melhores Lançamentos do Ano’, na categoria ‘familiar’, e entre os ‘Melhores Lançamentos de 2009’, na categoria ‘utilitário urbano’, respectivamente.

Nos Estados Unidos, o Kia Soul ganhou o título ‘Carro Pequeno do Ano’ da revista FAMA, em 2010, foi eleito um dos ‘10 Mais Seguros para Jovens’ pela revista AutoWeek e um dos ‘Carros Mais Emocionantes de 2010’ pela TIME.com, além de ter levado dois ‘Top Safety Picks’ pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) e ter sido nomeado para o ‘Top 10 Automóveis Para a Volta às Aulas’ pelo conceituado site Kelley Blue Book’s.