Terceira etapa da Stock vai inaugurar Velopark

27 de abril de 2010

O circo da Stock Car volta à ativa neste fim de semana no Sul do país. No domingo, dia 2 de maio, será disputada a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car e a segunda prova do ano da Copa Chevrolet Montana. O palco será o novo Autódromo do Velopark, na cidade de Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Com 2.162 metros, duas retas longas e oito curvas, o circuito gaúcho será um desafio a mais aos participantes da principal categoria do automobilismo nacional. Os ingressos já estão à venda e a relação de locais para compra e valores podem ser obtidos no site oficial, www.stockcar.com.br.

A programação oficial começa na quinta-feira, dia 29, com os treinos extras para as duas divisões. Serão duas sessões a partir das 14 horas, sendo que os pilotos de cada divisão estarão divididos em dois grupos. Na sexta-feira ocorrem os treinos livres oficiais para a etapa, ficando os classificatórios para o sábado. Domingo, às 11h, será dada a largada da terceira corrida da Copa Caixa Stock Car.

A prova terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV, enquanto a Rede Globo mostrará a largada e a chegada ao vivo, além de um compacto com os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular. Já a Copa Chevrolet Montana largará às 13h e será apresentada, ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

A estreia no Autódromo do Velopark deverá dar ainda mais emoção à Copa Caixa Stock Car. Na semana passada, o bicampeão Giuliano Losacco (Flash Power Racing), Alceu Feldmann (RCM Motorsport) e Duda Pamplona (Officer ProGP) treinaram no traçado com o Velot, um protótipo local, e gostaram do que viram. O circuito travado, com poucos pontos de ultrapassagem e trechos onde se anda bem perto do muro, será o cenário perfeito para uma disputa já acirrada pelo primeiro lugar.

Na apertada briga por uma vaga no Super Final, Max Wilson, da Eurofarma RC, aparece em primeiro, com 39 pontos, seguido de perto por Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing, com 32, e Átila Abreu, da AMG Motorsport, com 29.

Foto:Duda Bairros/Vicar/Divulgação.