Alonso: Os comissários estão de olho em Hamilton

28 de abril de 2010

De acordo com Fernando Alonso, Lewis Hamilton pode ser penalizado se não mudar o seu estilo de pilotagem. A briga dos dois é memorável durante a única temporada de Alonso na McLaren em 2007, mas agora o relacionamento profissional está intacto. Mas três anos depois, a imprensa espanhola ainda não é amigável com Hamilton.

Em um evento para imprensa na Espanha esta semana, Alonso foi questionado se acha que o piloto inglês é favorecido pelos comissários, depois de Hamilton ter sido apenas advertido, ao invés de penalizado por ziguezaguear na Malásia e brigar por posições no pit-lane na China.

“Não, eu não acho que Hamilton está em uma posição privilegiada.”, disse Alonso. “A verdade é que talvez as decisões estão sendo um pouco inconsistentes, porque em outros tempos (a pilotagem de Hamilton) seria punida, mas eu não acho que isto é importante.”

“Lewis tem alguns avisos e se ele fizer algo na próxima corrida, talvez pouco, pode haver penalizações por causa das duas últimas corridas. É como os juízes no futebol: a intenção dos comissários não é ruim, mas algumas vezes eles tomam decisões e outras vezes uma diferente.”

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net