Copa Montana: Cadu Pasetti é o melhor da sexta-feira

30 de abril de 2010

Equipe com o melhor retrospecto na fase moderna da Pick-up Racing, atual Copa Montana, a Gramacho Costa foi a mais veloz no primeiro dia de treinos livres para a segunda etapa da temporada 2010, que aconteceu nesta sexta-feira no Velopark.

O time liderado por Alexandre Gramacho colocou o piloto revelação de 2009, Cadu Pasetti (Xandô), no topo da tabela de tempos com a marca de 54s970 (novo recorde do circuito), registrada na primeira sessão, no período da manhã, superando Galid Osman, o mais veloz da tarde, em 0s324.

“O dia foi muito produtivo, pois conseguimos dar continuidade ao bom trabalho iniciado no treino extra e pudemos andar no circuito em diversas condições climáticas, já que estava frio de manhã e esquentou no período vespertino”, comentou.

“Mas, no geral, o carro correspondeu bem com a pista bem emborrachada. Estou muito contente com o trabalho realizado pela equipe Gramacho Costa, que me entregou um carro de primeira qualidade e extremamente veloz”, relatou.

Para a classificação deste sábado, marcada para as 13h10 (de Brasília) e com 40 minutos de duração, Cadu tem uma única preocupação: o tráfego. “É um jogo de xadrez, onde a jogada certa na hora certa definirá o jogo. O pole position será o cara que conseguir pegar uma volta limpa, sem se preocupar com ninguém. O que é meio difícil em um circuito onde o tempo de volta é inferior a 55 segundos”, disse.

Leandro Romera, Júlio Campos, Cássio Homem de Mello e Alceu Feldmann completaram a lista dos seis mais velozes desta sexta-feira. A segunda etapa da Copa Chevrolet Montana está marcada para as 13h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da RedeTV!