Helio Castroneves vai em busca de sua primeira vitória no Kansas Speedway

1 de maio de 2010

O piloto Helio Castroneves, do Team Penske de Fórmula Indy, conquistou hoje a 8ª posição de largada para a quinta etapa do IZOD Indycar Series, que será disputada neste sábado, 1º de maio, no tri-oval de Kansas City (KS). No traçado de 1,5 milha do Kansas Speedway, ele atingiu a velocidade de 336,747 km/h ( 210,467 mph ). Apesar do resultado não ter sido o que o piloto esperava, ele parte em busca de sua primeira vitória neste circuito. Nas oito oportunidades anteriores, Castroneves tem dois 2º lugares como melhores resultados.

Castroneves festejou o fato de a equipe voltar a assinalar a pole position, mas admitiu que ainda está em busca de um acerto melhor. Na sua avaliação, seu Dallara Honda não tem a mesma velocidade dos companheiros de Team Penske.

As fortes chuvas que desabaram sobre Kansas City no período da manhã alteraram radicalmente a programação. Todas as atividades foram concentradas na parte da tarde, mas o risco de não haver o qualifying foi afastado com a abertura do tempo, inclusive com sol na parte final da atividade.

Foto:Divulgação.