Victor Correa termina entre os dez primeiros na segunda corrida da F-Renault

2 de maio de 2010

Com quase 6°C de temperatura no asfalto do circuito de Brands Hatch (4.206 m), situado na região de Kent, no sudeste da Inglaterra, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) cumpriu sua previsão de se manter entre os dez primeiros na segunda corrida deste domingo (2/05), válida pela 6ª etapa do Campeonato Britânico de Fórmula Renault. Mas fortes chuvas que caíram sobre a região fizeram a primeira corrida, da 5ª etapa, ser cancelada. A quantidade de água foi tamanha que não havia condições de se fazer uma corrida.

“Até alinhamos os carros no grid, mas não se enxergava nada à frente e a direção de prova achou por bem cancelar a prova e adiar, por segurança”, comentou Victor.

Na segunda corrida, que teve um intervalo de seis horas em relação à primeira, a pista já estava mais seca e o brasileiro conseguiu uma boa largada, ganhando uma posição. Nas últimas voltas, numa tentativa de ultrapassagem, acabou tocando por trás o carro do companheiro de equipe Harry Tincknell e ficou no prejuízo, com um aerofólio quebrado, mas o piloto de Minas Gerais conseguiu terminar na 10ª colocação, confirmando a previsão que havia feito nos dias anteriores.

“Na largada, meu carro tracionou melhor e ganhei uma posição, mas por causa do frio e da pista úmida, estava difícil aquecer os pneus e demorei para embalar, mas consegui ir melhorando. No fim, estava bem mais rápido que o Tincknell, mas havia um carro à nossa frente nos segurando. Quando fui ultrapassar, acabei tocando o carro dele e o carro ficou instável, com o aerofólio quebrado e perdi duas posições. Mas foi bom, consegui acertar o carro e andar rápido. Foi bastante positivo”, salientou o brasileiro, patrocinado pela Unifenas.

Victor subiu uma posição e ocupa agora o 14º lugar na tabela, com 32 pontos, empatado com o inglês Alex Lynn. A liderança ainda é do húngaro Tama’s Pa’l Kiss, que chegou em 2º lugar e soma 142 pontos, seguido do inglês Will Stevens, que venceu a sexta etapa e soma agora 137 pontos.

O Campeonato Britânico de Fórmula Renault terá uma folga e a sétima e oitava etapas serão realizadas nos dias 5 e 6 de junho, no circuito de Oulton Park Island, na Inglaterra. A quinta etapa, adiada, ainda não tem data definida para acontecer.