Hélder Rodrigues termina rali da Tunísia novamente em alta

7 de maio de 2010

Tendo realizado um rali espectacular, Hélder Rodrigues foi atraiçoado por um rolamento da roda de trás que o obrigou a desistir da etapa 5 e ser penalizado em 9 horas, afastando-se da luta pela vitória na prova. No entanto, desde o primeiro dia de prova que o jovem piloto nacional vem imprimindo um ritmo bastante alto averbando sempre resultados dentro dos 3 primeiros lugares da geral, tendo inclusive vencido várias etapas na classe e uma na geral.

Hoje na última etapa com 177kms, Hélder Rodrigues partia com o objectivo claro de voltar a conseguir um bom resultado e recuperar posições na classificação geral. Sendo o primeiro piloto em pista, acabou por conseguir realizar uma excelente prova terminando em 2º lugar na geral, logo atrás de Marc Coma em KTM e recuperando mais de 4 minutos para o seu principal concorrente nas 450 cc, o chileno Chaleco Lopez em Aprilia.

Para o piloto da Yamaha, esta etapa “foi idêntica às anteriores onde me senti muito bem e com qualidade para disputar a vitória. Infelizmente este rali ficou condicionado com a avaria que tive numa altura em que poderia vencer a prova. Fico satisfeito pelo andamento que demonstrei mas triste pelo resultado final que acabou por ser um 6º lugar nas 450cc”.

Foto:Divulgação.