Cacá Daud apresenta as novidades do Vectra de Arrancada versão 2010

13 de maio de 2010

Para participar do inédito Campeonato Brasileiro de Arrancada, na categoria Força Livre Dianteira, o piloto de arrancada Cacá Daud fez profundas transformações em seu bólido. Agora, com o Vectra versão 2010, o piloto de São José do Rio Preto/SP pretende obter resultados mais satisfatórios do que os obtidos em 2009 e brigar pelo título da competição.

“A categoria Força Livre Dianteira é uma das mais disputadas e com mais alto nível técnico na arrancada. O Vectra do ano passado estava muito pesado em relação aos meus competidores, que disputam em sua maioria com veículos Gol e Saveiro. Agora, aliviamos bastante o peso do carro e isso vai colaborar muito para o sucesso na reta de 402 metros ”, explica o piloto Cacá Daud.

Na nova versão, a frente, a tampa traseira e as portas do carro preparado – que antes eram de fibra de vidro – foram substituídas por modelos em fibra de carbono. “Todas essas peças pesam juntas, menos de 25kg. Além disso fizemos outras alterações na estrutura do carro para torná-lo mais leve. Acredito que será possível atingir mais de 280 km/h no fim da reta. O carro foi praticamente reconstruído”, diz o piloto do Vectra de 1.000 cv de potência. O bólido 2010, que ganhou também uma nova pintura e layout mais agressivo, nas cores preta e cinza. O piloto Cacá Daud participa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada que acontece de 28 a 30 de maio, no Velopark, em Nova Santa Rita , a 30 km de Porto Alegre.

Foto:Divulgação.