Chrysler PT Cruiser foi tunado em homenagem à vinda do ZZ Top ao Brasil e rebatizado como ZZ Cruiser

18 de maio de 2010

A banda de rock americana ZZ Top chega ao Brasil na próxima quarta-feira (19) para dar início à sua primeira turnê no país. O grupo será recepcionado em grande estilo por uma carreata de carros antigos liderada pelo ZZ Cruiser, o Chrysler PT Cruiser tunado em homenagem à visita do ZZ Top.

O veículo, tunado em homenagem à primeira turnê que a banda ZZ Top fará no Brasil, poderá ser visto na entrada do Via Funchal, local onde acontecerão os shows do ZZ Top em São Paulo, nos dias 20 e 21 de maio.

O ZZ Cruiser teve seu projeto de autenticidade assinado pelo ex-piloto Emerson Fittipaldi e foi apresentado ao público pela primeira vez durante a quinta edição do Salão do Carro e Acessórios, realizada em abril.

O veículo seguirá para os Estados Unidos e entrará para a coleção de automóveis customizados e Hot Rods de Billy Gibbons, vocalista e guitarrista do ZZ Top. A banda encerra sua turnê brasileira no dia 23 de maio, na cidade de Porto Alegre.

PT Cruiser mostra seu lado rocker

O projeto ZZ Cruiser foi concebido por Sandro Marcasso, restaurador e customizador, numa parceria entre a Chrysler do Brasil, a Alive Concerts e o escritório Fittipaldi. Uma das principais mudanças ocorridas com a tunagem é a pintura, que valoriza o design retrô do PT Cruiser e também faz referência ao estilo dos Hot Rods das décadas de 30, 40 e 50. Há a presença de dois tons, chamados de saia e blusa, nas cores vermelho e preto.

A faixa divisória do veículo, por sua vez, foi estilizada a partir do logotipo da banda, formado pela junção de duas letras “z”. Foram mantidas as rodas aro 17” e incluídos novos sistemas de som. No interior, as capas dos bancos receberam o emblema da banda e o painel ganhou a inscrição ZZ Cruiser.

A idéia de tunar o PT Cruiser em homenagem ao ZZ Top não surgiu à toa. O guitarrista e vocalista da banda, Billy Gibbons, é considerado um dos maiores entusiastas e colecionadores de automóveis customizados e Hot Rods do mundo. Sua coleção inclui veículos originários de todos os países nos quais o ZZ Top realiza turnês, comumente utilizados para estampar as capas dos discos da banda. Com o ZZ Cruiser, o Brasil também estará representado.