Confiante, Cássio Homem de Mello trabalha para conquistar bom resultado na terceira etapa da temporada

19 de maio de 2010

A Copa Montana chega neste fim de semana ao Rio de Janeiro (RJ) para a disputa de sua terceira etapa, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Apesar de dois resultados inesperados, Cássio Homem de Mello (Pos Coco/Max Television/Advise Propaganda/Ogio/Electric/Corsa) está tranqüilo para a prova que acontece neste domingo (23), às 13 horas, com transmissão ao vivo pela RedeTV!.

“Estou confiante para essa corrida. Em Curitiba e no Velopark já conseguimos um ótimo acerto e desempenho nos treinos livres, e estivemos entre os cinco primeiros em quase todas as sessões livres, mas tivemos alguns problemas na classificação para as duas etapas. Temos de aprender com isso, continuar trabalhando forte, e contar com a sorte para que todos os fatores que não dependem da nossa equipe funcionem”, analisou.

O piloto da Vogel Motorsport ressalta algumas identificações com a pista de 3.336 metros de Jacarepaguá. “Minha equipe é carioca, eles conhecem bem o traçado, então, pode ser que tenhamos alguma vantagem por isso. Além disso, é uma pista que eu gosto muito, e costumo andar bem”, disse Cássio, que venceu em Jacarepaguá em 2007, quando corria de Stock Jr.

Quanto aos problemas de motor enfrentados na etapa passada, em Nova Santa Rita, no início de maio, Homem de Mello acredita que eles foram sanados. “Após a corrida no Velopark, fomos até a JL Racing – empresa responsável pelo chassi e motores da categoria -, e os propulsores passaram por análise no dinamômetro de rolo. Os dois motores que usei durante os treinos estavam bem mais fracos, e o que eu usaria na corrida era competitivo. Parece que está tudo resolvido, mas só vamos ter certeza quando entrarmos na pista mesmo”, explicou.

Os treinos livres começam na sexta-feira (21), com duas sessões práticas. Para o sábado, estão programados um treino livre pela manhã e o treino classificatório. A corrida está marcada para às 13h de domingo, com transmissão ao vivo pela RedeTV!, pelo Speed Channel e via internet pela RaceTV (www.racetv.com.br).

Foto:Luca Bassani/Divulgação.