Lucas Finger quer subir novamente no pódio no Rio

20 de maio de 2010

Depois de duas excelentes provas que o deixaram muito próximo da vice-liderança da Copa Montana, o piloto Lucas Finger  vai para a terceira etapa do certame das picapes disposto a subir novamente no pódio, desta vez no Rio de Janeiro, que tem uma de suas pistas preferidas. O evento acontece neste domingo (23/5), a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

“Gosto do traçado de Jacarepaguá, que é técnico, exige que você seja agressivo em um setor e ‘redondo’ no miolo. É um circuito difícil, desafiador, mas é um dos meus preferidos, onde sempre tive bons resultados e quero o pódio novamente”, avisa o quarto colocado no campeonato, que tem ótimas lembranças dos 3.037 metros da pista do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

No ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro de Stock Jr. Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung) venceu a etapa do Rio de Janeiro, resultado que alavancou o título da temporada 2008. “Aquela vitória foi na chuva. No ano passado briguei pela vitória na Stock Light, estava andando bem em quarto quando o pneu furou. Sempre me identifiquei com esta pista”, relembra o terceiro colocado na última corrida disputada, no Velopark (RS).

Pensando em garantir a boa performance para tirar os três pontos que o separam dos vice-líderes Júlio Campos (PR) e Ítalo Silveira (MG), que somam 25, e se aproximar do paranaense Diogo Pachenki, que tem 40 pontos na liderança, Finger quer trabalhar bastante com Mauricio Matos e Edvaldo ‘Alemão’ Zaghetti, respectivamente Diretor Técnico e Chefe dos Mecânicos da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas).

“Temos que acertar logo o carro, pois o set-up vai ser bem diferente do que o usado no Velopark. Precisamos ficar atentos ao consumo dos pneus, pois o calor e o asfalto abrasivo serão nossos principais adversários. Vamos ter que trabalhar bastante”, avisa o piloto de Taubaté (SP).

“Se o carro estiver bem quero brigar pelo pódio novamente. Preciso somar bastante pontos para continuar na briga pelo campeonato”, planeja o representante da Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung.

Foto: Andre Santos/Divulgação.