Corrida de João Horto acaba na primeira curva em Laguna Seca

24 de maio de 2010

O que poderia ser uma ótima corrida acabou de forma breve para o paranaense João Victor Horto. O piloto abandonou na primeira curva a terceira etapa da Star Mazda Series, realizada neste domingo (23), em Laguna Seca, nos Estados Unidos.

Largando na sétima posição, Horto acreditava que faria uma boa prova. Terceiro colocado na competição até antes da largada, o paranaense largou bem, ganhou uma posição, mas foi espremido por dois carros na primeira curva do circuito. “Veio um carro por fora e outro por dentro, onde só passava um carro. Tentei evitar o toque, mas não deu”, explicou Horto (Programa Leilões/Team Apex), que teve a barra de direção de seu carro quebrada no acidente. “Fiquei chateado, pois tinha a expectativa de fazer uma boa prova neste final de semana”, completou.

Apesar do acidente, Horto se mantem confiante para o restante da temporada. “Agora, vamos para a próxima”, exaltou Horto, que se manteve com 70 pontos na competição, enquanto o líder, Conor Daly, vencedor desta etapa, soma 127. “Ainda há muitos pontos em jogo”, completou o brasileiro.

A agenda de compromissos de Horto está cheia também nesta semana. A Star Mazda Series realiza a quarta etapa da temporada no circuito de Indianápolis, nos Estados Unidos, já no próximo final de semana, fazendo parte da programação das 500 Milhas de Indianápolis. Será a primeira corrida do brasileiro em circuitos ovais.