Ceará no Sertões Series

28 de maio de 2010

O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida seguem hoje para a cidade de Avaré, interior de São Paulo, onde participarão do Sertões Series, novo campeonato do rali cross country nacional, formado também pelo Rally dos Sertões e Rally dos Amigos. A disputa acontece amanhã (29), com a largada promocional no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.

A corrida também será válida pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e 3ª etapa do Campeonato Paulista, o que promete deixar a disputa ainda mais acirrada. Equipes de Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões enfrentarão piso de terra, grama, piçarra e areia, além de muitas lombadas, em estradas que cortam fazendas produtoras de cana de açúcar, café e laranja. Serão 134 quilômetros, divididos em duas especiais de 67 quilômetros.

E o público pode esperar um belo espetáculo dentro das pistas, visto que os competidores trabalham seriamente no desenvolvimento dos veículos, utilizando sempre tecnologias avançadas do automobilismo. “Estamos em constante evolução. Os trabalhos na nossa Ford Ranger nunca páram, pois queremos um carro cada mais competitivo e confiável dentro das trilhas. Para resistir à tantos obstáculos severos, os 4×4 precisam estar em perfeitas condições”, comentou Reijers.

Embora seja uma corrida curta, os off-roaders esperam um percurso técnico e extremamente difícil. “Essas são algumas características dos ralis organizados pela Dunas Race, o que nos obriga a pisar fundo no acelerador, e nos mantermos concentrados 100% na leitura do roteiro e do piso”, salientou Almeida.

O grid será formado por 185 equipes: 62 Motos, 16 Quadriciclos, 43 Carros e sete Caminhões, que a partir das 9:00 horas largarão para a prova.

Foto:Doni Castilho.