Em Hockenheim, Pipo segue em busca do acerto ideal

28 de maio de 2010

A manhã desta quinta-feira (27) marcou o começo da disputa da terceira rodada dupla do Campeonato Alemão de Fórmula 3. Durante o dia no circuito de Hockenheim, localizado ao sudoeste do país germânico, quatro treinos livres foram realizados, e Pipo Derani, o mais jovem piloto brasileiro em atividade no exterior, foi um dos competidores presentes na pista.

Nono mais rápido do dia, Pipo segue em busca do acerto ideal para o final de semana. O piloto e sua equipe – a Motopark Academy – esperam utilizar o último treino livre da programação, no início da manhã desta sexta (28), para buscar um melhor desempenho do carro na classificação, que será realizada poucas horas depois.

“Hoje foi um bom dia dentro do possível. Eu e meu companheiro de equipe viramos praticamente o mesmo tempo, mas estamos um pouco atrás dos mais rápidos ainda. Fiz tudo o que podia, dentro das limitações de acerto. Vamos seguir buscando o acerto ideal e ver o que conseguimos fazer no treino antes da classificação”, disse Pipo Derani.

Além do acerto de seu carro, Pipo também enfrentou a instabilidade climática em Hockenheim nesta quinta. O primeiro treino livre foi realizado com chuva, e as outras três sessões com asfalto seco.