Indy 500: Brasileiro Rodrigo Barbosa corre na preliminar nesta sexta-feira

28 de maio de 2010

O Brasil já vai estar na pista de Indianápolis nesta sexta-feira (28/5) na grande festa do automobilismo que está acontecendo esta semana nos Estados Unidos. Na preliminar da histórica 100ª edição das Indy 500, o paulista Rodrigo Barbosa será o único representante nacional.

“Estou ansioso para correr neste templo do automobilismo. Meu carro está ficando bom e por isto estou confiante em um bom desempenho”, prevê o jovem (21 anos) da região de Sorocaba, interior de São Paulo.

“Quem sabe não serei outro caipira a fazer sucesso aqui”, divertiu-se lembrando que o ribeirãopretano Hélio Castroneves já ganhou três vezes a corrida mais famosa do mundo e no domingo estará largando pela quarta vez da pole position. As 100 Milhas de Indy Lights, categoria de acesso, terá largada prevista para as 13h30 (horário de Brasília) da sexta-feira (28/5) para um total de 40 voltas.

Enquanto na corrida principal teremos o recorde de participação com a presença de nove pilotos brasileiros, na preliminar teremos apenas Rodrigo Barbosa, que terá adversários de oito países diferentes. A pole position ficou com a inglesa Pippa Mann. Barbosa vai largar do 14º posto, logo a frente do holandês Arie Luyendyk Jr, filho de um ex-vencedor de Indianápolis. Largando da 11ª posição estará outro primogênito famoso, o espanhol Adrian Campos Jr, cujo pai foi piloto de Fórmula 1.

“Esta é a principal corrida da Indy Lights e todo o mundo quer aparecer para tentar uma vaga na Fórmula Indy. Eu ainda estou aprendendo, mas já estamos fazendo um bom trabalho com a equipe, que confia no meu trabalho”, comentou o piloto da PDM Racing.

Assista a prova em www.indycar.com/fil