José Vitte faz sua estreia no Trofeo Linea

28 de maio de 2010

Depois de consagrar-se como um dos principais pilotos da Copa Renault Clio nas últimas temporadas e levantar o título de campeão da categoria no ano de 2009, o piloto José Carlos Vitte retorna às pistas em alta velocidade para disputar o Trofeo Linea, uma das grandes novidades do automobilismo brasileiro.

O Trofeo Linea é idealizado e apadrinhado pelo piloto brasileiro Felipe Massa e integra o Racing Festival juntamente com a Fórmula Future Fiat e a 600 Super Sport (motos). O campeonato 2010 do Trofeo Linea será organizado em seis etapas duplas para movimentar os principais autódromos do país.

A categoria de turismo é composta por 22 pilotos profissionais e os carros são equipados com motores 1.4 16v turbo movidos a Etanol.

O piloto de Santa Gertrudes chega para disputar a temporada 2010 do Trofeo Linea ao lado de seu companheiro José Cordova, juntos, eles integram a Equipe Fittipaldi Racing, que tem Wilson Fittipaldi como chefe de equipe.  José Carlos Vitte entra na pista com o carro de número 90 e José Cordova disputa o campeonato com o carro 80. Para José Carlos Vitte a expectativa para a estreia no campeonato é muito grande, a ansiedade é incontrolável, porque é o momento de iniciar uma nova fase na carreira como piloto de automobilismo.

“O carro é muito diferente do modelo que estávamos acostumados a vencer nos anos anteriores, sei que é uma questão de adaptação, mas a responsabilidade é grande em disputar uma categoria onde estarão pilotos experientes do automobilismo brasileiro. Apesar dos desafios, as dificuldades serão amenizadas porque estarei ao lado de meu amigo, José Cordova.” – completa Vitte.

De acordo com o cronograma divulgado pela organização do Racing Festival, a primeira sessão de treinos livres está marcada para a sexta-feira, dia 28/05, a partir das 15h50. No sábado pela manhã, às 11h20 acontece o segundo treino livre e a partir das 16h será realizado o treino classificatório para definição do grid de largada para as provas da etapa de abertura da temporada 2010.

A etapa de abertura do Trofeo Linea acontece no domingo, dia 30/05, no Autódromo Internacional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro com rodada dupla às 9h30 e às 13h30. A segunda bateria do Trofeo Linea (13h30) conta com transmissão ao vivo pela SportTV.