Sertões Series: Codipar Racing pronta para etapa deste sábado, em Avaré

28 de maio de 2010

A primeira etapa do Sertões Series, preparada pela Dunas, organizadora do segundo maior rali de velocidade do mundo, começa nesta sexta-feira em Avaré, interior paulista. A Codipar Racing já está na cidade e segue a programação oficial com vistorias técnicas e administrativas. O casal Willem e Doris van Hees (Troller #234), está inscrito na categoria Production. O briefing para Carros e Caminhões acontece no sábado às 9h e a previsão de largada para a primeira especial é às 10h30, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel “EMAPA” – Avenida Mário Covas s/n – Km 252 (Trevo Principal da cidade) – Avaré – SP.

Após a terceira colocação na categoria Production obtida no IV Rally de Barretos e na 13ª edição do RN 1500, a Equipe Codipar Racing está pronta para mais um desafio, a disputa do Sertões Series, um campeonato composto por três etapa. No total, a prova conta com 185 competidores inscritos: 43 carros, 62motos, 16 quadriciclos e sete caminhões, que percorrerão duas especiais de 67 quilômetros cada, completando duas voltas – uma no sentido horário e outra no anti-horário.

Para o piloto Willem van Hees, a estratégia a ser utilizada na etapa será de prova de testes. “A expectativa é muito boa para a etapa, conhecemos bem a região. Será a nossa última etapa desse porte antes do Rally dos Sertões, por equipe. Vamos andar forte e tentar chegar à melhor colocação possível”, explica.

Foto: Doni Castilho/DFotos