Sertões Series: Facco e Deusdará prometem pisar fundo neste sábado em Avaré

28 de maio de 2010

Cerca de 185 competidores já estão confirmados para o Sertões Series, que promete levantar poeira neste sábado (29) em Avaré, cidade localizada a 260 quilômetros de São Paulo. Entre eles, o piloto Luiz Facco e o navegador Silvio Deusdará, da Equipe Acelera Siriema, que pretendem andar forte nesta primeira etapa do novo campeonato que soma pontos para os rankings do Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country.

A dupla disputa o certame pela Super Production, categoria da qual conquistou o título do Rally dos Sertões 2009 e pretende testar nesta prova, as novas modificações da picape Mitsubishi L200 RS e lutar por um bom desempenho.

“Na verdade estamos ajustando o carro a cada prova. A intenção é que esteja em condições ideais para o Rally dos Sertões. Desta forma, esta primeira etapa do Sertões Series será uma boa oportunidade de testarmos as novas configurações”, explica Facco.

Apesar de ser uma prova curta com 134 quilômetros, disputados em duas Especiais de 67, o percurso será técnico e rápido. Haverá saltos, erosões, alguns trechos sinuosos, mas a variação de terreno será o grande diferencial e ponto crucial para as equipes ajustarem seus equipamentos para o Rally dos Sertões, que acontece em agosto.

Deusdará que vem de Fortaleza (CE) para a etapa, afirma que a intenção é também conseguir uma boa performance para brigar pela liderança da categoria. “Acredito que será uma prova bem rápida e não tão dura quanto o Rally dos Amigos, mas não vai ter moleza também. Servirá para avaliarmos o carro e principalmente pontuarmos para o Campeonato Brasileiro”, diz o navegador.

O Sertões Series será formado por três etapas, sendo a primeira em Avaré, a segunda acontecerá durante o Rally dos Sertões e a terceira em dezembro, também no interior paulista. A concentração da prova nesta sexta e sábado acontecerá no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel “EMAPA” (av. Mário Covas s/n – Km 252 – Trevo Principal de Avaré), onde funcionarão a área de Box, Vistoria, Secretaria de Prova, Briefing e Largada. Estarão em disputa as categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões.