Por causa da Copa, Fórmula 3 Britânica para por 47 dias

30 de maio de 2010

Gabriel Dias saiu da Alemanha com 83 pontos, 24 deles somados na quarta rodada dupla do campeonato, disputada neste fim de semana no circuito de Hockenheim, resultado de um sétimo lugar, uma quinta posição e uma vitória no último sábado (29). Desempenho que o coloca a apenas cinco pontos de seu adversário mais próximo, o inglês James Calado, da Fortec, terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Britânico de Fórmula 3.

Após quatro rodadas triplas, a categoria entra em um recesso de 47 dias por causa da Copa do Mundo FIFA, voltando a se reunir no dia 17 de julho no circuito de Rockingham. Duas semanas de férias para as equipes, e ainda assim, tempo para refletir e trabalhar em melhorias. “Vai ser bom para os mecânicos descansarem. Eles têm se dedicado demais, principalmente aos finais de semana, que eles trabalham até tarde da noite e dormem pouco. Então, é um descanso merecido para que todos recarreguem as baterias”, afirmou Gabriel Dias, vencedor de uma das três corridas realizadas no final de semana.

Dias encerrou o fim de semana com uma quinta posição na prova disputada neste domingo (30), em vitória do francês Jean-Eric Vergne, líder do campeonato. O curitibano afirmou ter sofrido novamente com a nova embreagem de seu Dallara-Volkswagen. “A embreagem que usamos na primeira corrida é muito boa, mas não é resistente. É do tipo que faz o piloto ter uma excelente largada, mas pode quebrar com facilidade e deixá-lo na mão, como aconteceu na primeira corrida. Com a nova, a adaptação foi um pouco mais difícil, e esta é uma das coisas que tentaremos melhorar neste intervalo”, explicou.

“O fim de semana foi positivo, de uma forma geral. Marcamos 24 pontos, nos aproximamos do (James) Calado e o (Oli) Webb não pontuou na última. Então, apesar do (Jean-Eric) Vergne ter uma boa vantagem na liderança, estamos conseguindo alcançar os outros dois. O segundo lugar do (William) Buller foi positivo para tirar mais pontos dos nossos adversários”, analisou o paranaense.

“Agora no intervalo vamos refletir sobre esta primeira parte da temporada e trabalhar para melhorar alguns pontos. Vou continuar o treino físico para não perder o ritmo, cuidar da alimentação e treinar no simulador, o que é muito bom para manter a concentração, principalmente com corridas de longa duração”, comentou o piloto da Hitech.

Confira o resultado da prova disputada neste domingo (30) em Hockenheim:

1 Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen 39min58s368
2 William BULLER / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen +21s598
3 Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen +22s195
4 Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen +23s149
5 Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen +24s367
6 James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +24s850
7 Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes +25s871
8 Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +39s739
9 Lucas FORESTI / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen +46s845
10 Alex BRUNDLE / GBR, T-Sport Dallara-Volkswagen +56s514
11 Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes +56s914

Campeonato: 10 primeiros colocados após 12 provas realizadas

1-) Jean-Eric Vergne, 161 pontos
2-) Oli Webb, 127
3-) James Calado, 88
4-) Gabriel Dias, 83
5-) Adriano Buzaid, 78
6-) Jazeman Jaafar, 61
7-) Daisuke Nakajima, 53
8-) William Buller, 48
9-) Rupert Svendsen-Cook, 46
10-) Carlos Huertas, 41

Foto:Jackob Ebrey