"Bandeira verde" para o GP Ribeirão Preto Stock Car

3 de junho de 2010

A partir desta quinta-feira, o sonho da Stock Car se apresentar no interior paulista se transformará em realidade. Seguindo o mesmo ritmo veloz dos carros, o GP Ribeirão Preto começou como um projeto em dezembro último para se tornar realidade neste domingo, dia 6 de junho, com a apresentação das duas divisões da principal categoria do automobilismo nacional, Stock Car e Copa Montana. A entrega oficial do circuito será nesta quinta-feira, às 10h, reunindo a prefeita de Ribeirão Preto, Darci Vera, Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar, promotora da categoria, e Nestor Valduga, presidente do CTDN e representante da CBA.

A programação oficial do GP Ribeirão Preto começa nesta sexta-feira, com a realização dos treinos. Haverá treinos extras para as duas divisões, além de duas sessões livres para cada, com início a partir das 8h. Os treinos de sexta-feira não serão abertos ao público. No sábado será a vez das tomadas de tempo que definirão os grids das provas de domingo. A quinta etapa da  Stock Car será às 11h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular. Já a quarta prova do ano da Copa Montana largará às 13h, com transmissão ao vivo pela RedeTV e Speed Channel.

A segunda prova em um circuito de rua na história da Stock Car está com tudo pronto, e Ribeirão Preto receberá pilotos, equipes e as máquinas. Nesta quarta-feira as carretas trazendo os carros das duas divisões começaram a chegar, deixando ainda mais colorida a cidade, uma das mais importantes do estado e do país, considerada a capital do agronegócio.

Foram meses de trabalho e negociações para que tudo ficasse em perfeitas condições para receber pilotos e equipes da Família Stock Car. Depois de tanto empenho, a pista com mais 2100 metros, já passou pelos ajustes e retoques finais, a pintura foi feita e a vistoria técnica também já foi realizada. Dessa forma, Ribeirão Preto já espera pelos ilustres representantes da principal categoria do automobilismo nacional para poder fazer uma grande festa pelas ruas por onde o circuito do 1º GP Ribeirão Preto passará.

A capital do agronegócio está em festa, e tem muitos motivos para isso. Prestes a completar 154 anos (comemora o aniversário em 19 de junho), Ribeirão Preto entra para a história da Stock Car, ao se tornar a primeira cidade do interior paulista a sediar uma etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro. E ainda é a segunda localidade a ter uma disputa em um circuito de rua.