Festival Brasil de Arrancada atrai pilotos de 6 estados a Pato Branco

3 de junho de 2010

Com a expectativa da participação de mais de 230 pilotos, Pato Branco realiza sábado e domingo (dias 5 e 6/6), o Festival Brasil de Arrancada. A promoção  será do Clube Motores e Cia, organização da Força Livre Motorsport e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Segundo Joni Marcos Niedsviecki, presidente do Clube Motores e Cia, a infra-estrutura da pista de Pato Branco tem capacidade para receber de 15 a 18 mil pessoas, com arquibancadas, áreas para camping e praça de alimentação. Ele também ressalta que já estão confirmadas as participações de pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Do Paraná, já estão inscritos pilotos de Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, São Mateus do Sul, Curitiba, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Joni também ressalta que a pista de Pato Branco faz parte de um projeto do Clube Motores e Cia, que visa levar à população esporte, lazer e  cultura, com uma ampla infra-estrutura para os seus associados com uma área de 190 mil metros quadrados. A pista de arrancada tem 410 metros, por 12 de largura, em asfalto. Na mesma área tem o Autódromo de Terra, e ainda em construção a pista de aeromodelismo, cavalo de aço e de motocross.

Foto:Divulgação.