Luiz Carlos Abbade encara desafio na Copa Brasil Spyder Race

3 de junho de 2010

Como a grande maioria dos pilotos,  Abbade iniciou no kart com 14 anos, mas aos 16 resolveu experimentar as duas rodas, competindo em 1978 e 79 em motos,  retornando ao kart em 1980.  No final nos anos 1990 (1999/2000) partiu para as categorias fórmula, correndo com F3 e F2000 em São Paulo.

Em 2001 conheceu o protótipo Spyder Race, e foi paixão a primeira vista; participou de provas do campeonato paulista e provas de Endurance com o protótipo, mas foi em Londrina (PR) que a amor pelo carro aflorou: Abbade resolveu participar do regional paranaense de longa duração da cidade, onde ficou por 4 anos, além de participar de provas importantes no âmbito nacional, como etapas do Brasileiro de Endurance, 500 km de Interlagos, entre outras.

A mudança de ares foi muito importante para sua evolução. Hoje na Copa Brasil Spyder Race, categoria que tem suas corridas com duração de 45 minutos, o piloto comenta a diferença das provas de longa duração que duravam pelo menos 2 horas. “O ritmo de corrida em uma prova de longa duração é mais tranqüilo, pois é muito importante, mas desgastar o carro prematuramente. Já em uma prova mais curta como da Copa Brasil Spyder Race o ritmo é bem mais acelerado”, destaca.

Terceiro no campeonato, somando 13 pontos depois da etapa de abertura em Curitiba na categoria Light, a próxima etapa acontece em Londrina (PR), “casa” de Luiz Abbade. “Estou muito entusiasmado em voltar à Londrina. Temos uma ótima estrutura, com 30 boxes e uma pista de 3.146m, com duas grandes retas, duas curvas de baixa, ótimas áreas de escape, uma pista com traçado fácil de aprender, mas com alguns segredos, como o “S” de baixa em descida e duas curvas cegas”, informou.

A Copa Brasil Spyder Race monta sua estrutura para a 2ª etapa da temporada 2010 nos dias 19 e 20 de junho no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR).

Foto:Divulgação.