Marcos Gomes recebe Stock Car na sua cidade natal

3 de junho de 2010

Antes mesmo de começar a quinta etapa da Stock Car, o piloto  Marcos Gomes, já é um dos principais destaques. É que ele e o seu irmão, Pedro Gomes, serão anfitriões na primeira corrida da categoria em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, cidade natal dos pilotos. A etapa terá início na sexta, com os treinos livres, terá o classificatório no sábado, e a prova será disputada no domingo (6).

Marquinhos, que atualmente mora em São Paulo, chegará a Ribeirão Preto na tarde de hoje (2) com grande expectativa para a corrida, que apresenta mais uma novidade: será a primeira em circuito de rua da temporada. Apesar de prever uma prova bem equilibrada, o piloto da Blau Full Time está com total disposição para buscar a vitória e entrar para a história da categoria na inédita prova em Ribeirão Preto.

“Quem ganhar já vai ficar na história da Stock Car e, se eu vencer, acredito que será um fator ainda mais interessante por ter nascido na cidade. Tenho parentes e muitos amigos em Ribeirão e acho que eu e o meu irmão teremos uma torcida especial nesta etapa”, comentou Marcos Gomes, que imagina uma prova diferenciada.

“Deve ser uma emoção bem diferente de todas as outras etapas. Na verdade, acho que vai ser assim para todos os pilotos por ser circuito de rua, que, normalmente, já deixa a corrida mais emocionante. E, para mim, vai ser uma emoção duplicada, pois vou passar pelas ruas da cidade onde nasci”, lembrou Marquinhos, comentando que a escola Liceu Albert Sabin, onde estudou, fica próximo a um dos trechos do circuito.

Porém, o piloto da Blau ressalta que não terá nenhum tipo de benefício pelo fato de ser da cidade. “Posso até conhecer algumas ruas, mas passei por elas em circunstâncias completamente diferentes. Agora é outra história, é corrida. E a categoria é tão equilibrada que não vejo possibilidades de sair beneficiado com isso”, explicou Marquinhos Gomes.

Em 31 anos, está será a primeira vez que a Stock Car estará na cidade do interior de São Paulo. O ano de 2010 vem sendo marcado, ainda, por grande equilíbrio entre os pilotos, com um vencedor em cada etapa: Max Wilson, Allam Khodair, companheiro de Marquinhos na Blau Full Time, Ricardo Maurício e Felipe Maluhy.