Acidente tira Luciano Burti da corrida de rua em Ribeirão Preto

6 de junho de 2010

Durou pouco a corrida de Luciano Burti na quinta etapa da temporada da Stock Car, disputada neste domingo (6), no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP). Ele esteve envolvido no acidente que interrompeu a prova com bandeira vermelha ainda na primeira volta, depois da batida de Julio Campos. “Foi como um engavetamento de trânsito”, comparou o piloto da Itaipava Racing Team. “Ele tinha um problema (pneu furado), não foi nenhum erro dele, mas quando acertou o muro eu não tive como escapar”, contou Luciano Burti. A vitória na prova foi de Átila Abreu.

“Nós não conseguimos a melhor posição de largada dento do potencial do carro e da equipe. É claro que não se pode usar isso como desculpa, porque foi igual para todo mundo, mas a falta do treino da manhã de ontem nos prejudicou bastante no sentido de buscar um acerto melhor para o carro. Não foi possível explorar como gostaríamos e largando mais atrás a chance de acontecer o que aconteceu é grande”, lamentou Luciano Burti. “Corrida de rua é assim. Foi ruim pensando no campeonato, a nossa situação não era muito boa e agora ficou mais difícil, mas enquanto houver uma chance vou lutar por ela”.

O companheiro de equipe dele, David Muffato, completou a corrida, em 26º lugar, mas teve o fim de semana muito comprometido por um acidente na sexta-feira (4). “Perdemos os treinos e não andei como gostaria. Paguei caro por largar atrás. O carro estava bom, mas na oitava volta (das 28 completadas) comecei a ter problemas de freio e tive que me arrastar até o final. Foi uma corrida bem difícil, valeu mais como treino”, analisou David Muffato. A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 15 de agosto, em Salvador (BA).

Foto: Luca Bassani