Lucas Finger termina em quarto em Ribeirão Preto

6 de junho de 2010

A quarta etapa da Copa Chevrolet Montana, disputada neste domingo (06/6) em Ribeirão Preto (SP), foi uma legítima corrida de rua. Foram vários acidentes que alijaram nove pilotos de picape desde a primeira volta, quatro intervenções do carro de segurança e com os cinco primeiros terminando na mesma posição em que largaram. Vitória de Sérgio Jimenez (Scuderia 111), seguido de Rafael Daniel (Scuderia 111), Sérgio Ramalho (Bazzo Racing), Lucas Finger (AMG Motorsport) e Eduardo Leite (Hot Car).

“Foi uma corrida café com leite morno. Já sabíamos desde o início que o resultado dependia da tomada de tempos. Larguei em quarto e terminei em quarto, mas me aproximei da liderança do campeonato”, comentou o taubateano Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung), quarto colocado no certame com 48 pontos, apenas 11 atrás do novo líder, o paulista Rafael Daniel. Em segundo está o paranaense Diogo Pachenki, 54, seguido do paulista Eduardo Leite, com 51 pontos.

Enquanto no pelotão traseiro aconteceram vários toques e acidentes, entre os pilotos da frente não houve combate, apesar da proximidade entre as picapes. O traçado estreito nas ruas de Ribeirão Preto não permitia ultrapassagens. “Em virtude dos quatro safety car não tivemos ritmo para atacar, mas nossa picape estava boa, o trabalho da AMG Motorsport foi muito bom”, disse Lucas Finger. “O objetivo foi cumprido. Estou feliz, não tenho o que reclamar. Trouxemos o carro de volta inteiro e pontuamos novamente. O importante é que nos aproximamos ainda mais da liderança do campeonato”, completou o representante da Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung.

A próxima etapa do campeonato será em Salvador (BA), novamente em rua, mas apenas dia 15 de agosto. “Agora não podemos perder o ritmo para continuar nesta caminhada no campeonato. A equipe vai aproveitar besta folga para revisar tudo e eu vou continuar o treinamento físico e de kart”, encerrou o piloto da AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas).