Mano Rola vence primeira e segunda etapas da Superturismo Cearense

6 de junho de 2010

Duas poles, duas vitórias, e a liderança do campeonato cearense de Superturismo. Este foi o saldo do fim de semana para o piloto Mano Rola que comemorou bastante na abertura da temporada cearense de automobilismo, realizada na tarde de sábado (5) e na manhã deste domingo (6), no autódromo Virgílio Távora (Eusébio-CE).

Na prova de sábado um acidente envolvendo o piloto Ênio Santos, atual campeão da competição (categoria Classe A) levou preocupação aos que estavam no autódromo. Seu carro foi tocado na traseira pelo piloto Rodrigo Ventura, na entrada da Curva da Ponte. Com o toque, o carro número um rodou e ficou atravessado no meio da pista. Rodrigo Frota não conseguiu desviar e chocou-se na lateral de Ênio. (veja na foto abaixo o omento da batida entre Rodrigo Frota e Ênio).

Após o acidente Ênio Santos saiu do carro e deitou-se no chão. Era o reflexo da forte pancada sofrida na lateral. “A batida do lado foi a mais forte, beti minha cabeça na proteção de ferro e minha vista ficou escura, sai mas não consegui me manter em pé. Agora é esperar a próxima etapa para correr novamente. Foi um grande susto, mas passou, já estou com vontade de acelerar”, disse o campeão da Superturismo, que teve sua participação na segunda etapa vetada pelos médicos.

Na manhã do domingo, com a presença de um grande público, os pilotos largaram para a segunda etapa da Superturismo, tendo à frente Mano Rola e Pedrinho Virgínio, da Proton Racing Team. Na largada Mano manteve a ponta e Pedrinho fechou bem o lado esquerdo e não deu chances para Paulo Holanda tentar brigar pelo segundo posto.

Disputando a quarta colocação Fernando Pessoa, Raul Fonetenele e Ramiro Milfont, que retornava à categoria após um ano e meio afastado das pistas, arrancando suspiros do público a cada curva que disputavam. “Foi bom voltar a competir, valeu pelo resultado porque estava afastado muito tempo”, destacou Milfont.
Para Fernando Pessoa, que disputa sua primeira temporada na categoria A, a disputa serviu para mostrar o equilíbrio da categoria. ”Agora a nossa responsabilidade é maior, tenho que defender minha posição de pilotos como o Raul e o Ramiro. Estou satisfeito com o resultado por ser minha estréia na A. Vou continuar meu trabalho e espero avançar na classificação na próxima corrida”. Festejou Fernando Pessoa.

Na Superturismo (categoria B) Daniel Busgaib  (foto) mostrou muita garra na defesa da liderança, embora tenha perdido a ponta para Paulo César, recuperou seu lugar na Curva Mister Beem e não mais permitiu reação do adversário, cruzando a linha de chegada em primeiro. “Essa corrida serviu para mostrar que tenho chances de disputar o campeonato novamente. No sábado tive problemas com a caixa de marcha, mas hoje foi tudo bem e o Paulo valorizou essa vitória”, completou. Busgaib ficou em primeiro; Paulo César, em segundo; e Marco Rola Filho em terceiro.

Marcos Rola conseguiu uma boa estréia no campeonato, sendo terceiro na primeira e na segunda etapa da Super Turismo B.

Pela categoria A, Mano Rola confirmou mais uma vitória, seguido por Pedrinho Virgínio, em segundo; Paulo Holanda, em terceiro; Fernando Pessoa, em quarto; Ramiro Milfont, em quinto, e Raul Fontenele, em sexto. “É bom começar o ano em primeiro. Trabalhamos muito neste fim de semana e o carro estava bem acertado e procurei andar forte o tempo todo, pois sabia que a qualquer erro poderia ser ultrapassado por Pedrinho. Procurei andar na mesma tocada, tanto é que virei seis voltas sempre na casa de um minuto e 29 segundo”, comentou o veterano piloto.

Fotos: Robério Lessa.