Decisão sobre os pneus pode levar mais algumas semanas

9 de junho de 2010

O presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, disse nesta sexta-feira que pode levar algumas “semanas” antes de a Fórmula 1 confirmar o seu novo fornecedor de pneus para 2011.

Apesar da última cartada da Michelin, espera-se que a marca italiana seja confirmada como substituta da Bridgestone, como fornecedora única da categoria. O chefe-executivo da F1, Bernie Ecclestone, deixou a Turquia frustrado com o adiamento da decisão, mas a equipes disseram que esperam uma solução nos próximos dias.

“Nós precisamos definir isto nesta semana, porque já estamos muito, muito atrasados.”, disse o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, antes de deixar Istambul. “A decisão será tomada em breve. É uma questão de semanas, não meses.”, disse.

Em uma entrevista ao jornal francês ‘Le Parisien’ publicado na terça-feira, o presidente da FIA, Jean Todt, também indicou que o processo de seleção do sucessor da Bridgestone ainda levará certo tempo. “A FIA lançará uma concorrência em breve, com o promotor do campeonato, Bernie Ecclestone.”, disse. “A FOTA pode sugerir que decide, mas o homem mais forte não é aquele que fala mais alto.”

Fonte: F1Mania. net – redacao@f1mania.net