"Afilhados" comemoram renovação de Massa com a Ferrari

10 de junho de 2010

A notícia da ampliação do contrato de Felipe Massa com a Ferrari por mais duas temporadas foi recebida com alegria no meio da Fórmula Future Fiat. Nesta quarta-feira, os pilotos da categoria-escola idealizada e apadrinhada por Massa iniciavam o primeiro dos dois dias de testes coletivos em Interlagos quando a equipe italiana anunciou oficialmente o prolongamento do vínculo até o final de 2012.

Foi graças à sugestão de Massa que a Ferrari decidiu abrir espaço para um representante da Fórmula Future Fiat em seu programa de formação de jovens talentos em 2011. Os “afilhados” ficaram contentes, mas lembraram que o desfecho acabou sendo o esperado. “Além de ser um grande nome, Felipe já mostrou todo o seu potencial na equipe. Para nós, é sensacional saber que o campeão da Fórmula Future Fiat entrará na academia de pilotos da Ferrari e quem sabe contará com o apoio direto dele”, comentou o gaúcho Francisco Alfaya, vencedor da prova inaugural da série em Jacarepaguá e líder do campeonato.

Mesmo confiante na permanência de Felipe em Maranello, o paranaense Jonathan Louis disse que chegou a rezar para que tudo desse certo. “Como minhas preces foram ouvidas, agora vou orar para que ele seja campeão”, brincou. “Não apenas porque o Felipe merece, mas também porque é um cara muito legal”, acrescentou o caçula da Fórmula Future Fiat – apenas 15 anos. Rafael Azrak faz votos para que o futuro de Felipe na Ferrari vá ainda além do prazo acertado de comum acordo. “Tomara que ele fique por lá por muitos e muitos anos, porque seria importante para o crescimento da nossa categoria.”

O sorocabano João Jardim, que ocupa a segunda colocação na tabela com o mesmo número de pontos de Alfaya e só perde a primeira pelo critério de desempate (melhores resultados), segue a linha de Azrak. “A notícia da permanência do Felipe na Ferrari pode ajudar a aumentar ainda mais o interesse pela Fórmula Future Fiat. Ele é a nossa referência e certamente ajudará na adaptação daquele que ganhar a vaga na Ferrari Drivers Academy”, lembrou. “Estamos todos felizes. Com o Felipe garantido lá, agora cabe à gente acelerar por aqui”, completou o carioca Nicolas Costa.

Fonte: F1Mania. net – redacao@f1mania.net