Musa da Arrancada fica em 3º lugar na categoria Desafio

15 de junho de 2010

A piloto Taty Xavier acelerou forte neste fim de semana (12 e 13 de junho), durante a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada que aconteceu no Autódromo de Curitiba, em Pinhais, e conquistou o 3º lugar na categoria Desafio 15s. A competição reuniu 160 carros preparados.

A categoria Desafio, que é a porta de entrada para o esporte, serve para revelar novos talentos na modalidade. “Estou muito feliz com a conquista e com o desempenho do meu carro. Minha torcida sabe de todo esforço que faço para acelerar”, disse a Taty Xavier (Vox Moda Feminina Internacional).

Taty estava liderando a competição no sábado (12), mas um problema mecânico com o carro não permitiu que ela fizesse todas as largadas no domingo. “Eu estava em primeiro lugar no sábado, e até a última largada de domingo eu estava em segundo, mas estou feliz com o terceiro lugar. Foi a primeira vez que subi ao pódio. Estou realizada de poder dar esse presente para o meu marido no fim de semana do Dia dos Namorados”, contou.

Com o tempo de pista de 15.081, Taty Xavier atingiu uma velocidade final de 149 km/h e deixou outros 10 competidores para trás, já que a categoria reuniu 13 participantes. A vitória na categoria Desafio 15s foi do curitibano Gláucio Cunha com o tempo de 15s087 e reação de 0.026. “Meu tempo de pista foi bom, mas minha reação de 0.111 não foi boa e isso me deixou em terceiro”, finaliza a piloto.

Na arrancada, o tempo válido é a soma do tempo de pista + a reação do piloto ao sinal da luz verde no pinheirinho. Agora, Taty Xavier já se prepara para a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada que acontece nos dias 14 e 15 de agosto.