Motos e carros aceleram neste fim de semana no Autódromo de Curitiba

17 de junho de 2010

O Racing Day, evento organizado pela Força Livre Motorsport, em parceria com a Federação Paranaense de Atomobilismo, traz nesta edição a 4a etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, a Copa Pinhais de Marcas e Pilotos e as provas das categorias Stock 500 e Stock Light. A competição no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, começa nesta sexta-feira (18), com os treinos-livres em todas as categorias.

No sábado (19), às 8h30 começam os treinos-livres da Copa Pinhais de Marcas e da Stock. Às 9h30, quem entra no circuito Raul Boesel, são as motos, para os treinos-livres, nas sete categorias: 250cc, 500cc, Streetbike, Pró-Streetbike, Streetsport, Supersport e Superbike. O cronograma no sábado terá ainda os treinos classificatórios dos carros , um segundo treino-livre para as motos, a primeira prova dos carros e os treinos classificatórios para os competidores de motovelocidade. “No sábado o público não paga nada e pode conhecer melhor três esportes no Autódromo de Curitiba”, diz o diretor da Força Livre, Eduardo Pereira.

No domingo (20), o ingresso é R$ 10,00 com acesso aos boxes. O cronograma das 8h30 às 15h30 prevê a segunda largada para os carros e uma largada para as motos. A competição de motovelocidade deve reunir mais de 60 pilotos e está muito disputada. Nas 250cc, a liderança é de Giomar Milani, com 69 pontos. Nas 500cc, o líder é Wadih Nassar, com 72 pontos.

Na Streesport, Fábio Panzatti lidera com 50 pontos.; na Streebike, o líder é Fernado Rossi, com 72. Gilberto da Silva Junior é o maior pontuador do campeonato paranaense de motovelocidade, até a 3a etapa, com três vitórias o piloto soma 75 pontos e detém 100% de aproveitamento.

Na Pró-Streetbike, Giovani Mocelin, com 47 pontos e Marcos Senra com 45, travam um duelo forte pelo título da categoria. E na Superbike, a mais veloz da motovelocidade, Luciano Fracaro lidera com 70 pontos.

O calendário de Motovelocidade prevê ainda mais três etapas, sendo a última com rodada dupla. “A competição está muito disputada e só deve ser definida em novembro, durante a rodada dupla”, finaliza Pereira.

Veja quando serão as próximas etapas !

5a Etapa – Dias 21 e 22 de agosto – Autódromo de Curitiba
6a Etapa – Dias 15, 16 e 17 de outubro – Autódromo de Londrina
7a Etapa – Dias 20 e 21 de novembro – Autódromo de Curitiba (rodada dupla)