Copa Brasil Spyder Race: Fábio Perez crava a pole position em Londrina

20 de junho de 2010

E equipe SP Mec tinha tudo para fazer a dobradinha na 2ª etapa da Copa Brasil Spyder Race que acontece esse final de semana em Londrina (PR): Fábio Perez dominou quase tudo o final de semana, sendo superado somente por seu companheiro de equipe, Fernando Fortes no treino livre de sábado.

Porém uma quebra na homocinética, peça responsável pela transferência de força do motor para as rodas girarem, não permitiu que Fortes abrisse volta rápida: “Largo em último, mas tenho um carro competitivo, quem sabe eu possa fazer a mesma coisa que o Mineiro (Ivan Mendes) que em Curitiba saiu em último e venceu”, explicou o piloto do carro n° 21.

Sem a ameaça de seu companheiro de equipe, Fabio Perez conquistou a pole position superando Marco Cozzi (Racequip Motorsport) em 0s250: “Desde o primeiro dia de treino a equipe está com um bom rendimento, e meu companheiro de equipe conseguiu um tempo muito bom hoje pela manhã. Infelizmente o Fernando teve um problema no classificatório e eu conquistei a pole, mas acredito que se ele estivesse na pista, a pole seria dele.”, declarou o Perez que pretende manter a liderança, já que a pista de Londrina dificulta muito as ultrapassagens.

Já na Light, quem sai na pole position é Sérgio Martinez (RSports) que durante todo o final de semana evoluiu constantemente: “Trabalhei bastante para conhecer a pista e achar o limite. O trabalho deu certo, a equipe entregou um carro bom e venho melhorado sempre, é um aprendizado constante que pretende continuar durante a prova”, finalizou o Martinez que terá ao lado Marcelo Capagnolo (Cesinha Racing), que perdeu a pole positon por 0s134, mas quer reverter isso logo no início da corrida: “Desde o primeiro treino andamos forte, e na classificação sabíamos que ou sairíamos na pole por um ‘pelinho’, ou perderíamos pelo mesmo. Infelizmente foi um décimo a menos”, explicou Capagnolo sobre a sua classificação.

Todos os pilotos sabem da dificuldade em ultrapasar na pista de Londrina, e esse é o motivo para que Marcelo Capagnolo queira resolver isso logo no início da corrida: “A largada é lançada e na primeira curva podemos decidir quase tudo, estamos na briga com certeza. O negócio será resolver na curva 1 ou 2 mesmo”, finalizou o piloto de Curitiba.

Raijam Mascarello (Guerra Motorsports), vencedor da primeira etapa em Curitiba, larga em 3° na Light e tem outra estratégia para a corrida: “O final de semana não foi legal, viemos acertando o carro e acredito que encontramos o ponto, pois andamos bem já no treino livre. Infelizmente tive um pneu furado na tomada de tempo e só descobrimos isso quando não consegui mais abrir uma nova volta. Queríamos largar mais para frente, mas tudo bem, o importante é quando a corrida termina; quero tentar um posicionamento melhor antes da entrada do Safety Car para garantir os 5 pontos e a pontuação total na corrida”, finalizou o piloto matogrossense.

A corrida acontece as 11h no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR), sendo que as atividades para o público terão início as 8h com sorteio de voltas rápidas no carro de dois lugares que a organização trouxe para a prova. As 9h40 o público poderá conhecer os carros de perto, tirando fotos e conversando com os pilotos da categoria. Diversão para toda a família garantida!