Nissan GT-R faz dobradinha na quarta prova do Super GT

21 de junho de 2010

O Nissan GT-R demonstrou ontem por que é o rei do circuito de Sepang, na Malásia. Após as vitórias em 2008 e 2009, o esportivo da marca japonesa subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio, pela quarta prova do Super GT 500. Para coroar o dia, o segundo colocado também foi um GT-R.

A dupla da Calsonic Impul, formada por Tsugio Matsuda e Ronnie Quintarelli, superou as dificuldades do calor de 31º – a superfície da pista atingiu os 43º – e os rivais para levantar o troféu na Malásia. Logo atrás veio a dupla Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer, da Motul Autech, que também utiliza o GT-R no campeonato. O brasileiro João Paulo Oliveira terminou a prova na 9ª colocação.

“Como saímos na pole position, não vencer seria algo muito doloroso para nós. Conseguimos manter um ritmo forte desde o início. Não é uma vitória apenas dos pilotos, mas da equipe, que aumenta a confiança para o restante da temporada”, disse o vencedor Tsugio Matsuda, piloto do GT-R número 12. A próxima prova do Super GT será novamente no Japão, no dia 24 de julho, no circuito de Sugo.