Luiz e Cris Facco disputam a Copa Peugeot na categoria 206

24 de junho de 2010

A Copa Peugeot de Rally de Velocidade chega à metade da temporada e o cenário escolhido desta vez será a cidade de Ouro Branco (MG), onde acontecerá nos próximos dias 26 e 27, a disputa da quarta etapa com participação de 31 duplas, entre elas a de Luiz e Cris Facco, da Equipe Acelera Siriema.

A dupla da categoria 206 retorna ao grid, após duas etapas ausente devido a compromissos profissionais, mas com gás total para pisar fundo, com o comprometimento de fazer uma boa prova e lutar por bons resultados. Serão dois dias que totalizarão cerca de 100 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em 10 Especiais.

A navegadora, que corre pela primeira vez na região de Ouro Branco, está ansiosa para competir nesta etapa, considerada completa e muito técnica com diferentes pisos e trechos de serra.

“Teremos um conjunto que exigirá bastante, tanto da pilotagem quanto da navegação e prioriza a sintonia da dupla. Em uma prova assim e considerando-se o alto nível dos competidores, pequenos erros podem significar grandes prejuízos no desempenho, mas como sempre vamos buscar o melhor resultado”, comenta Cris.

Já Facco que completa sua quarta temporada no campeonato monomarca de Rally de Velocidade, está preparado para enfrentar disputas acirradas. “Pretendemos completar todas as especiais em um bom tempo e fazer o que mais gostamos, acelerar, mas sempre administrando os resultados”, diz o piloto.

O reconhecimento do percurso da etapa acontecerá no sábado pela manhã e a partir das 12h15 será dada a largada para a primeira das seis Especiais do dia. Serão três trechos cronometrados distintos (Cristais I, Itatiaia I e Belvedere I) que terão duas passagens cada. No domingo, os competidores começam a acelerar mais cedo. Às 8h30 larga o primeiro carro e a programação do dia contará com quatro Especiais, sendo a décima o Super Prime.

A dupla disputa a prova a bordo de um Peugeot 206, conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e apoio da Le Lac Veículos.

Foto: Foto: José Mario Dias/Peugeot Sport