Cascavel realiza domingo a segunda etapa do Metropolitano de Marcas

25 de junho de 2010

A realização da segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel será a opção de lazer domingo (dia 27/6), no Autódromo Zilmar Beux. Será uma forma de fugir da saturação de tantos jogos de futebol na TV em função da Copa do Mundo.

A promoção e organização são do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A expectativa é da participação de mais de 20 pilotos.

Mesmo sendo só a segunda etapa, muitos pilotos já fazem contas e apontam a necessidade de estar entre os três primeiros colocados para não correr o risco de ficar fora da briga pelo título no final da temporada. Entre estes pilotos está o brasiguaio João Paulo Gelain, da equipe Stara/Case Agriculture/Speedcar/Cargil Agropecuária/Agrofértil/Tractopar/Centro Agrícola Implementos/Casas Brasil. Ele ocupa a sexta colocação na classificação, com 14 pontos, ao passo que o líder é Wanderley Faust, de Nova Prata do Iguaçu, que soma 31. “Precisamos de um bom resultado, de preferência entre os três primeiros, para subir na classificação do campeonato. Estou confiante porque o Cláudio Deitos fez uma boa preparação do motor, deixando-o mais potente do que na primeira etapa. A batalha começa com uma boa posição no treino classificatório deste sábado”, acentua Gelain.

Foto: Orlei Silva/Divulgação