Fórmula 3 Europeia: Victor Corrêa começa muito bem

25 de junho de 2010

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) foi muito bem nos seus primeiros treinos de retorno para a Fórmula 3.  Participando em Spa-Francorchamps (Bélgica) das duas sessões livres desta sexta-feira (25/6), válidas pela terceira rodada do European F3 Open, o mineiro foi o terceiro mais rápido, apenas 0s489 atrás do libanês Noel Jammal, o mais veloz do dia.

“Foi um bom começo. Estou me readaptando ao carro e conhecendo o trabalho da equipe. Ainda tenho muito que melhorar, mas estou contente pela evolução de hoje”, declarou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Líder do campeonato, o espanhol Luis Villalba ficou atrás de Victor, com o quarto tempo. O segundo mais rápido foi o vice-líder, o espanhol Aaron Filgueira.

Convidado de última hora para migrar da Fórmula Renault inglesa para a Fórmula 3, onde foi o terceiro colocado da National no campeonato inglês no ano passado, Victor Corrêa não teve tempo de fazer nenhum treino particular para se readaptar à modalidade e conhecer o trabalho da equipe inglesa Motul West-Tec, atual campeã da Cup Class (Light) no European F3 Open.

“Eles estão confiando muito em mim. Como eles são os atuais campeões e não pontuaram nas quatro primeiras corridas, acreditam que eu possa ajudá-los a seguir bem no restante da temporada. Fomos direto para o circuito mais difícil, mas nosso começo está caminhando bem”, comemorou o representante da Unifenas, que foi o quarto no primeiro treino livre e terceiro na segunda prática.

Neste sábado (26/06) pela manhã acontecerá o treino classificatório, com 30 minutos de duração, que definirá o grid de largada para a quinta prova da temporada. Em seguida acontecerá a corrida em 12 voltas pelos cerca de sete quilômetros no mítico circuito de Spa, no sudeste da Bélgica.

“Usarei pneus novos pela primeira vez no treino de classificação. Como não tenho experiência com Dunlop, não sei o que poderei extrair dele nestes 30 minutos. Vou tentar assegurar uma posição nas três primeiras filas para poder brigar entre os seis primeiros na primeira corrida e com mais experiência tentar um pódio no domingo”, confia Victor. O encerramento da rodada dupla será com outra prova no domingo (27/6), com grid definido pelo resultado da etapa de sábado.

Victor Corrêa é o único brasileiro na categoria e tem como companheiro de equipe o piloto Kristjan Einar, da Islândia. O campeonato é competitivo e teve três vencedores diferentes em quatro corridas. Os líderes são os espanhóis Luís Villalba e Aaron Filgueira, das equipes Hache Team e Drivex, respectivamente, empatados com 24 pontos, apenas um a frente do único piloto a vencer duas provas, o libanês Noel Jammal, da equipe Cedars Motorsport.

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas duas rodadas na Espanha, em Valência e Jarama, respectivamente.
Veja a programação da 3ª etapa do European F3 Open (horários de Brasília):

Sábado – 26/06
5h00 às 5h30 – Treino Classificatório
10h20 – 1ª corrida (12 voltas ou 30 minutos)
Domingo – 27/06
8h10– 2ª corrida (12 voltas ou 30 minutos)