Leonnardo Raucci vai conquistando importantes

25 de junho de 2010

Quarto no grid da prova da categoria Super Cadete, o kartista paulista Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) sabia que tinha condições de fazer uma grande apresentação e fazer as pazes com o alto do pódio da classe de entrada dos pilotos nacionais no mundo dos velozes propulsores de dois tempos.

Com uma largada fantástica, Leonnardo conseguiu assumir a dianteira da corrida já na primeira curva do circuito, com Pedro Cardoso em segundo, Gabriel Sereia em terceiro e Zaya Fontana na quarta posição. Com forte ritmo, Sereia conseguiu superar Cardoso ainda na volta inicial e no curso da segunda passagem tomou a ponta da corrida de Leonnardo Raucci.

Raucci não dificultou a ultrapassagem do concorrente e entrou imediatamente atrás de Sereia disposto a recuperar a posição de liderança, mas o rendimento de seu kart não lhe permitiu o contra-ataque e, pior, deixava claro que não conseguiria segurar a posição para Pedro Cardoso, que no mesmo ponto da ultrapassagem de Sereia – a forte subida para a Curva Inclinada – também conseguiu ultrapassar Raucci. Leonnardo, novamente, buscou dar combate e desceu a reta principal do circuito de Cotia ladeando Cardoso, para tentar a retomada da posição na freada da veloz Curva 1. A manobra não surtiu efeito e duas curvas depois Zaya Fontana aproveitou-se do espaço deixado pelo ataque de Raucci sobre Cardoso e também superou o piloto da equipe Dolly Refrigerantes/ ULV/ KartZoom.

A partir de então, ante a nítida deficiência de ritmo do bólido de Leonnardo Raucci, o trio de liderança conseguiu abrir confortável vantagem, mas mesmo com dificuldades, Leonnardo conseguia administrar a distancia que tinha sobre o quinto colocado Igor Melo. As dezesseis voltas de prova passaram rapidamente, com Leonnardo conseguindo receber a bandeira a quadros na quarta posição final.

“O campeonato está completamente em aberto, já que nas cinco etapas disputadas todas tiveram vencedores diferentes e certamente logo chegará nossa vez. O Leo está em ótima fase técnica e confiamos que no play-off estaremos lutando diretamente pelo titulo da categoria”, explicou Victor Chiarella, chefe da equipe KartZoom, responsável pelo desenvolvimento de chassis dos bólidos do “clã” Raucci.

Texto: Cláudio Reis

Fotos: Oelcio Francisco e Claudio Reis/PlanetKart