Fórmula Truck: Ford Racing Trucks espera largar entre os primeiros em Campo Grande

26 de junho de 2010

Se os tempos dos treinos livres não foram tão alentadores quanto desejavam, o entusiasmo da equipe Ford Racing Trucks (Ford/Consórcio Case/Automotiva Usiminas/Cummins/Eaton/FrasLe/BorgWarner/Mahle/Ferramentas Beta/Molas Feeder/Digipulse/Tecnodiesel/Stock AIG) para largar entre os primeiros na quarta etapa do Campeonato Sul-americano e Brasileiro de Fórmula Truck é grande. Nas atividades da tarde desta sexta-feira (25/6) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), Danilo Dirani foi o sexto colocado na primeira sessão e oitavo na segunda, mas tem potencial para brigar pelos primeiros postos no treino classificatório de sábado (26/6).

“Estamos ali no bolo, mas na segunda sessão quebrou a barra estabilizadora traseira e o Danilo não voltou para a pista. Dá pra virar mais rápido”, afirmou o chefe de equipe Djalma Fogaça.

O que deixa a equipe Ford Racing Trucks confiante é que seus três caminhões Ford Cargo andaram o tempo todo sem soltar muita fumaça, ao contrário de seus principais concorrentes. “Acho que vamos estar bem para o treino de classificação, quando você pode ser desclassificado por excesso de fumaça. Vai dar para ter uma idéia no quarto treino livre amanhã (sábado) de manhã”, confia Fogaça.

O mineiro Bruno Junqueira usou os treinos para se readaptar aos caminhões depois que competiu nas 500 Milhas de Indianápolis. Mesmo assim ele obteve um bom resultado, ficando com o décimo tempo no primeiro treino e a 13ª marca no teste final. “O Bruno está andando bem. O motor dele caiu de produção no segundo treino. Vamos verificar o que é para ele voltar ao grupo dos 10”, completou o chefe da equipe Ford Racing Trucks. O gaúcho Andersom Toso trabalhou no ajuste de seu Ford Cargo pensando no ritmo de corrida.

O treino de classificação da F-Truck terá início às 14h30 (horário de Brasília). A corrida no domingo (27/06) começará as 13h40 (horário de Brasília), com duração de uma hora e transmissão pela Band Sports. A TV Bandeirantes irá transmitir um compacto às 21h25.

Foto:Orlei Silva/Divulgação.