Copa Peugeot dá a largada para etapa de Ouro Branco

27 de junho de 2010

Competindo atualmente na Copa Chevrolet Montana, Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) está bem acostumado a competir em autódromos. Mas desde ontem o paulista vem vivenciando sua primeira experiência fora de estrada a bordo de um Peugeot 206 Rally, da equipe Le Lac Rally Team.

Depois do reconhecimento nesta sexta-feira, ele e o navegador, Marco Marini, atual campeão da categoria 207 Super, partem nesta tarde para as primeiras seis especiais da Copa Peugeot em Ouro Branco.”Tem sido uma experiência bem diferente. Fui muito bem recebido pelos participantes e tá sendo muito legal esse contato com outro tipo de competição. Agora é tentar fazer o melhor para conseguir uma boa colocação”, destacou Navarro.

O sol brilha desde cedo e dá um cenário ainda mais especial à pequena cidade mineira. Durante o trajeto, os pilotos poderão curtir paisagens maravilhosas e ter contato de perto com o público da cidade, já que uma das especiais passará pelo centro de Ouro Branco. “Esse calor humano é cativante, as pessoas podem ver de perto as emoções do rally”, descreveu.

As atividades serão divididas em dez estágios especiais,seis neste sábado e quatro no domingo. Serão cumpridos, aproximadamente, 99,6 km de trecos especiais e 84 km de deslocamentos, totalizando 183,6 km de competição.

João Otávio Ness/Cronospeed