Meira faz teste em Mid-Ohio às vésperas da etapa de Watkins Glen

29 de junho de 2010

A temporada da Fórmula Indy terá neste domingo (4) o encerramento de sua primeira metade. E, também, o início da etapa final do calendário. A nona das 17 etapas confrontará os 25 pilotos no circuito misto de Watkins Glen. É uma das corridas preferidas de Vitor Meira, brasileiro que pilota o carro da A.J. Foyt Racing. A preparação de Meira para a corrida no estado de Nova York passa por um teste preparatório – algo inédito para ele nesta temporada.

O teste ocorrerá nesta quarta-feira (30) no circuito de Mid-Ohio. “Vai ser a primeira oportunidade nossa de um treino independente antes de uma corrida. Há várias coisas que queremos testar antes de Watkins Glen, isso vai ser ótimo para a gente manter uma boa condição”, declarou o brasiliense, que há duas semanas conquistou o sétimo lugar na etapa de Iowa e assumiu o 12º lugar na classificação do campeonato. “Quero voltar ao grupo dos 10”, planeja.

Animado com o momento que vive na Indy – ficou entre os 10 primeiros nas duas últimas corridas –, Vitor Meira admite que mudou a rotina de preparação física para a etapa de Watkins Glen. “A corrida de Iowa já exigiu bastante da parte física, e num circuito misto essa exigência é sentida durante todo o tempo. Mudei meus treinamentos para focar a resistência, e você precisa ter muita resistência para uma corrida numa pista como essa”, diz.

A corrida é a segunda da temporada em circuitos mistos permanentes. A primeira, válida pela terceira etapa, aconteceu no Alabama, onde Meira liderou duas vezes e acabou prejudicado pelo mau rendimento do carro da A.J. Foyt com os pneus macios. Em Watkins Glen, que integra o calendário da Indy desde 2005, o brasileiro sempre largou entre os 10 primeiros. Seu melhor resultado nesta pista foi o segundo lugar na edição de 2006.

A programação em Watkins Glen terá início na sexta-feira (2), com uma sessão de treinos livres de 60 minutos. A corrida de domingo à tarde terá 60 voltas pelo circuito de 5.431 metros. Após oito corridas, os 20 primeiros na classificação do campeonato da Fórmula Indy são os seguintes:

Texto: Luciano Monteiro

Fotos – Ron Macqueney/IRL