Robert Kubica está perto de renovar com a Renault

30 de junho de 2010

Na sequência dos bons resultados das últimas corridas, Robert Kubica estará perto de prolongar o seu vinculo com a Renault, mas apenas se esta mantiver o progresso técnico e a estabilidade financeira para as próximas temporadas.

Segundo a revista ‘Autosport’, o piloto polonês estaria tentando garantir, da parte da Renault, as garantias de estabilidade financeira que lhe permita lutar pelas vitórias em médio prazo.

“Queremos manter o Robert e já falamos com ele. Agora, depende de nós mostrarmos que temos a ambição e mostrar que temos o que é preciso para sermos ambiciosos. Se o fizermos, tenho a certeza de que ele ficará. Se ele não quiser ficar, vai embora, é simples assim”, afirmou o chefe de equipe Eric Boullier.

Ainda de acordo com a mesma publicação, o otimismo da equipe francesa na sua estabilidade financeira é tal – a isso não será alheia a provável ligação da Renault à Mastercard – que o dono da equipe, Gérard Lopez, já teria dito internamente que irá sondar Kimi Raikkonen para um hipotético retorno à categoria.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto: Renault-F1/LAT Photographic/Divulgação.