Massa reclama e pede análise de atual regulamento

2 de julho de 2010

As reclamações dentro da Ferrari sobre a manobra de Lewis Hamiltons durante o GP da Europa, não cessam. Logo após o GP, Fernando Alonso atacou a organização da prova e chamou a etapa de manipulada. Agora, é Felipe Massa que volta a reclamar. O brasileiro já havia mostrado seu descontentamento no último domingo, logo após a corrida.

Hamilton passou o sfatety-car após a linha que mostra a proibição de ultrapassagens quando o SC está na pista. O fato aconteceu em frete a Alonso, que pediu, imediatamente, avaliação do caso junto aos comissários. No entanto, o inglês foi punido pela manobra. Cumpriu um drive-trough voltou à pista ainda na segunda posição, o que revoltou a Ferrari.

Em entrevista ao site da equipe italiana, Massa afirmou não querer remoer a história, já que o fato não mudará o resultado da corrida e nem a atuação ruim da equipe em Valência.

O brasileiro espera que a FIA analise o assunto e reveja o regulamento, evitando, assim, novas polêmicas. “O que aconteceu deve ser avaliado porque não é normal que alguém cometa uma infração grave, como ultrapassar o safety-car, quando há uma situação perigosa na pista, e realmente não seja penalizado em termos práticos”, disse o brasileiro.

Segundo o brasileiro, uma reunião do Grupo de Trabalho Esportivo está marcada para a próxima semana. “Temos de falar sobre isso e fazer algo para garantir que uma situação como essa não volte a acontecer. É muito bom (a reunião) e é um indício óbvio de que o FIA está atenta ao assunto”, concluiu o Massa.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto: Ferrari F1/Divulgação.