Bernoldi ganha cinco posições na corrida deste sábado

4 de julho de 2010

Mais uma vez, Enrique Bernoldi (Sangari) fez valer seu histórico de corridas de recuperação e ganhou cinco posições na prova classificatória disputada neste sábado (3) no circuito de Paul Ricard, na França, em fim de semana válido pela quarta etapa do Campeonato Mundial de GT1.

Com o resultado a bordo do Maserati MC12 da Vitaphone Racing, Bernoldi conquistou a quinta colocação no grid para a corrida que acontece na manhã deste domingo (4), com largada às 9h15, com transmissão ao vivo pela Bloomberg, canal 98 para assinantes NET. O site da categoria, GT1world.com (site oficial da categoria), também mostrará, via streaming, as ações de pista.

Com o décimo lugar no treino classificatório, a estratégia de Bernoldi e de seu companheiro, o português Miguel Ramos, era uma primeira volta agressiva, para então confiar no baixo nível de consumo de pneus do MC12, uma vantagem da equipe Vitaphone em relação às demais marcas na disputa. Na parada obrigatória para troca de pilotos, Ramos entregou o carro para Bernoldi na sétima colocação.

“O Miguel fez uma corrida muito boa, e nossa saída dos boxes foi rápida. Dali em diante consegui ganhar mais duas posições e estava forçando o ritmo para chegar no carro da frente”, afirmou o brasileiro, que tem passagens pela Fórmula 1, Indy e Superliga, e cujo carro apresentava um desgaste menor de pneus em relação à concorrência. “Mas a diferença era de cinco segundos para o Corvette, e faltando poucas voltas para o final, não havia muito o que fazer. Largar tão atrás limitou nossa corrida”, disse. Ao final da prova, a diferença era de apenas 1s9.

“Largar em quinto amanhã nos deixa mais otimistas. O nosso ritmo estava muito bom, mais rápido até do que dos nossos companheiros de equipe, que ganharam a corrida. Temos uma chance um pouco melhor, e vamos tentar ir para cima”, contou. A vitória na prova classificatória ficou com Michel Bartels e Andrea Bertolini. No regulamento da GT1, os três primeiros na corrida de sábado invertem as posições do grid e recebem, respectivamente, 8, 6 e 4 pontos.

Confira o resultado da corrida de classificação:

1- Bertolini/Bartels (Maserati)
2- Kox/Haase (Lamborghini)
3- Hughes/Campbell-Walter (Nissan)
4- Hezemans/Maassen (Corvette)
5- Bernoldi/Ramos (Maserati)
6- Piccini/Hennerici (Corvette)
7- Grosjean/Mutsch (Ford)
8- Heger/Margaritis (Maserati)
9- Krumm/Dumbreck (Nissan)
10- Turner/Enge (Aston Martin)