GP2: "Em casa", Razia aposta fichas na classificação

9 de julho de 2010

Página virada. Depois de um fim de semana decepcionante em Valência, onde dois acidentes impediram a soma de pontos importantes, Luiz Razia se prepara para recuperar o terreno perdido na GP2 em Silverstone, que recebe a quinta rodada dupla do campeonato neste fim de semana.

O palco não poderia ser melhor: é na Inglaterra que o baiano se refugia durante a temporada de competições: “Será como uma corrida de casa. Quando não estou em hoteis acompanhando a GP2 e a F-1, fico localizado em Bicester, uma cidade próxima de Londres. Fico bastante aqui por causa da equipe, que é inglesa. Como não existe GP2 no Brasil, encaro esta como uma prova caseira”.

A pista de Silverstone pode ser uma velha conhecida dos pilotos, mas o novo traçado fará com que todos tenham mais igualdade ainda de condições. No entanto, Razia acredita em poucas ultrapassagens com a incorporação do setor Arena. “A pista de Silverstone sempre foi de dificil ultrapassagem. Essa nova parte vai dar um pouco mais de chances, mas não é considerada uma pista com muitas ultrapassagens.”

Apesar de ser uma pista totalmente diferente de Valência, que, por ser um circuito de rua, era propício a confusões, Razia acredita que, em Silverstone, a classificação também terá um papel principal. “Quero entrar com um ritmo forte ja nos treinos livres. Com um primeiro treino em ritmo forte, vocâ entende mais rapido o que precisa e tem uma referencia melhor para a classificação. Como tudo é muito rápido e os treinos são poucos, precisamos aproveitar o máximo possível”.

Assim como em Valência, quando estampou uma frase de apoio à Seleção Brasileira de futebol na asa traseira, o irreverente baiano também usará o carro para divulgar uma campanha: “Será surpresa. É uma brincadeira, mas certamente algumas pessoas ficarão incomodadas durante os treinos e corridas. Principalmente as que estiverem atrás de mim”, completou, em tom de brincadeira.

A rodada dupla de Silverstone da GP2 será realizada como pano de fundo para o GP da Inglaterra de F-1 e terá suas duas corridas exibidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. Confira a programação do fim de semana:

Sexta-feira, 9 de julho
7h55: Treino livre
11h55: Classificação

Sábado, 10 de julho
10h40: Corrida 1

Domingo, 11 de julho
5h35: Corrida 2

Foto: Alastair Staley/GP2