Fórmula 3: Mineiro Victor Corrêa larga em terceiro na França

10 de julho de 2010

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) vai largar da segunda fila na sétima etapa do European F3 Open, que será disputada ainda neste sábado (10/7) no circuito de Magny-Cours, na França.

“Erramos um pouco na tática. Dava pra largar tranquilamente em segundo e talvez brigar pela pole, mas não foi de todo ruim”, comentou o mineiro de Alfenas, que ficou com a terceira marca (1min38s806). A pole position foi do líder do campeonato, o espanhol Aaron Filgueira (1min37s460), seguido do libanês Noel Jammal (1min38s348).

O treino classificatório começou com pista úmida e a Motul West-Tech Team mandou Victor Corrêa com pneus de chuva, o que se mostrou uma estratégia equivocada, já que o asfalto foi secando e depois de duas voltas o brasileiro teve que retornar para os boxes e calçar seu Dallara com pneus Slick.

“O problema é que só trocamos os pneus e não mudamos o set up da suspensão para seco”, explicou Victor Corrêa. “Eu fiquei muito tempo em primeiro, mas os outros entraram mais tarde na pista e já com o acerto apropriado para as condições do asfalto. Como a equipe não me chamou para mexer no carro e colocar outro jogo de pneus, eu achei que ainda estava bem e deu no que deu. Paciência”, completou o único representante brasileiro no campeonato.

Para a corrida, que terá 16 voltas a partir das 10h30 (horário de Brasília) nos 4.411 metros do circuito de Magny-Cours, Victor acredita que poderá ir mais pra frente e conquistar o seu terceiro pódio consecutivo. “Vamos mudar o set up do carro e acho que dá pra brigar pelo segundo lugar. Se conseguir, vai ser melhor pra corrida de amanhã (domingo)”, espera o piloto da Unifenas. O grid de largada para a oitava etapa do European F3 Open, que será realizada no domingo (11/7), será formado de acordo com o resultado da corrida de sábado.

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas três rodadas, na Espanha (Valência e Jarama) e na Bélgica (Spa).

Confira os primeiros no grid da sétima etapa da Cup Class do European F3 Open:
1º) Aaron Filgueira (Espanha), 1min37s460;
2º) Noel Jammal (Libano), 1min38s348;
3º) Victor Corrêa (Brasil), 1min38s806;
4º) Nil Montserrat (Espanha), 1min38s916;
5º) Luis Villalba (Espanha), 1min38s950;
6º) Pedro Quesada (Espanha), 1min39s885.

Confira os seis primeiros na classificação da Cup Class do European F3 Open após seis etapas:
1º) Aaron Filgueira (Espanha), 44 pontos;
2º) Luis Villalba (Espanha), 30;
3º) Nil Montserrat (Espanha), 29;
4º) Noel Jammal (Líbano), 26;
5º) Pedro Quesada (Espanha), 19;
6º) Victor Corrêa (Brasil), 16.