Focus bate recorde em seu segmento

12 de julho de 2010

O Ford Focus é o carro médio que registrou maior crescimento e já está entre os dois mais vendidos da categoria, uma das mais disputadas do mercado brasileiro. Produto que oferece a maior variedade de opções ao consumidor, o Focus teve em junho novo recorde, com 3.079 unidades emplacadas, que mostra a boa aceitação do modelo.

O mês de junho foi de recorde de vendas para o Focus. Em comparação com maio, a linha cresceu 23% e aumentou a sua participação.  Atualmente, ela responde por 12,2% do segmento, número expressivo considerando que o mercado é disputado por 12 marcas diferentes e por modelos de carroceria Hatch (5 portas) e Sedan (4 portas).

“Este é um dos únicos segmentos do mercado onde concorrem quase todas as marcas presentes no mercado brasileiro. Do volume total, 2.064 foram do modelo Hatch e 1.015 do Sedan. Nada menos que 17 veículos, considerando os dois tipos de carroceria, são oferecidos no mercado brasileiro e o Focus teve um desempenho excelente”, enfatiza a executiva da Ford.

Na carroceria e na cabine, o Novo Focus exibe as linhas marcantes e arrojadas do design Kinetic da Ford. Seus dois motores, de alumínio, são produzidos com tecnologia avançada. O Sigma 1.6 Flex tem potência de 115,6 cv com etanol e 109,3 cv com gasolina. O Duratec 2.0 Flex fornece 148 cv com etanol e 143 cv com gasolina.

O modelo Hatch 1.6, disponível nas versões GL e GLX, vem equipado de série com airbag duplo, ar condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros, CD-player/MP3, alarme, faróis com ajuste de altura e rodas de liga leve de 16 polegadas. Volante revestido em couro com raios cromados é outro refinamento.

O 2.0 Flex é oferecido nos modelos Sedan e Hatch, com transmissão manual ou automática sequencial e acabamento GLX ou Ghia. Ele traz direção eletro-hidráulica com três padrões de assistência, freios ABS com EBD e CBC e faróis de neblina de série.  Botão de partida sem chave Ford Power, ar condicionado automático e digital com duas zonas, bancos de couro, sistema de som My Connection com Bluetooth, conexão para USB, iPod e comandos de voz, comandos do rádio e piloto automático no volante, banco do motorista com ajuste elétrico de altura, teto solar elétrico e sensor de estacionamento são itens adicionais do modelo Ghia.

Foto:Ford/Divulgação