Range Rover Evoque se detaca na web

13 de julho de 2010

O Range Rover Evoque, mais novo membro da família Range Rover, já causou uma excelente impressão desde que foi apresentado oficialmente ao público, em evento promovido no palácio de Kensington, no último dia primeiro.

A festa de lançamento foi transmitida ao vivo pela página da Land Rover no Facebook, pelo site oficial da marca e por outros 110 grandes portais da web especializados em automóveis. A ação foi vista por mais de 700 mil pessoas até a manhã seguinte ao lançamento. Dias depois, o número de acessos ao vídeo do evento ultrapassou a marca de 1.8 milhão.

Os principais momentos do evento e as entrevistas com os executivos da marca também foram publicados e estão à disposição no canal oficial da Land Rover no You Tube. Um dia após o evento, o vídeo postado foi o mais visto em todo o Reino Unido e o segundo mais acessado durante toda a semana passada, com mais de 65 mil acessos.

Uma incrível audiência pode assistir ao apresentador George Lamb, ao diretor geral da Land Rover, Phil Popham, à ex Spyce Girl Vitoria Beckham e ao diretor de design Gerry McGovern revelarem o novo Range Rover Evoque como o mais econômico e eficiente SUV compacto já produzido pela Land Rover.

No Twitter, o termo ‘Range Rover’ foi um dos mais twittados da Inglaterra durante a noite de lançamento do novo veículo. No mesmo período, cerca de 6.400 posts e comentários positivos foram registrados na página da Land Rover no Facebook.

Ao mesmo tempo, o Google reportou mais de 400 matérias publicadas sobre o assunto, que geraram inserções em mais de 7 mil blogs.

“Nós estamos bastante honrados em saber que o lançamento do novo Range Rover Evoque gerou tamanha repercussão. É muito importante alcançarmos uma boa audiência online. Sem dúvida essa foi uma maneira bastante inovadora que encontramos para apresentar o modelo. Além disso, as estatísticas mostram um enorme interesse no Evoque e na linha Range Rover como um todo”, afirma Phil Popham, diretor geral da Land Rover.

Desde que os rumores sobre a chegada de um novo modelo ao mercado, a Land Rover recebeu mais de 10 mil pedidos de informações mais detalhadas a respeito do novo Range Rover, tanto pela internet quanto por meio das concessionárias da marca. Um quarto delas foram feitas após a apresentação do Evoque.